Vereadores de Anchieta Apresentam Requerimentos em Sessão na Câmara Municipal

17 de abril de 2024 às 00h00. Atualizado a 1 hora e 58 minutos atrás.

Na última sessão realizada na Câmara Municipal de Anchieta, no dia 16 de abril de 2024, os vereadores destacaram questões relevantes para a comunidade local, apresentando uma série de requerimentos voltados para diferentes áreas de atuação.

O vereador Professor Robinho direcionou sua atenção para a área da educação, solicitando a convocação da Secretária Municipal de Educação, Senhora Maria Daniela Sartório Marinho, para apresentar soluções quanto ao problema de extrapolamento das cargas horárias previstas no Processo Seletivo Simplificado – Edital nº 004/2023, para os Profissionais de Apoio Escolar. O vereador destacou a importância de resolver essas questões para garantir o bom funcionamento das atividades escolares e o cumprimento adequado das horas de trabalho dos profissionais.

Por sua vez, o vereador Pablo Florentino solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura informações sobre o início das obras para reforma e manutenção da praça recreativa localizada no bairro Vila Samarco. Florentino ressaltou a relevância desse espaço para a comunidade e a necessidade de sua adequação para proporcionar lazer e convívio social aos moradores. Também busca respostas acerca do início das obras para reforma da Casa do Cidadão.

Já o vereador Renan de Oliveira Delfino apresentou requerimentos direcionados à Secretaria Municipal de Educação, solicitando informações sobre as campanhas de conscientização de combate às drogas desenvolvidas nas escolas do município, bem como dados relacionados à Educação Infantil, como a quantidade de auxiliares efetivos e contratados, a distribuição das crianças por turma e a faixa etária, além do número de profissionais atuantes em cada turma. Delfino enfatizou a importância dessas informações para embasar a tomada de decisões e garantir a qualidade da educação oferecida às crianças do município.

O vereador Renato Lorencini solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura informações sobre a implantação do Sistema de Transporte Público Municipal, destacando a necessidade de melhorias nesse serviço essencial para a população, que sofre há anos com a má qualidade do transporte oferecido, descumprimento de rotas e horários, e condições inadequadas dos veículos.

Esses requerimentos demonstram o compromisso dos vereadores de Anchieta em buscar soluções para os desafios enfrentados pela comunidade e garantir o atendimento adequado às demandas dos cidadãos. A Câmara Municipal continua trabalhando em prol do desenvolvimento e bem-estar do município.