Vereadores de Anchieta Apresentam Requerimentos em Sessão na Câmara Municipal

17 de abril de 2024 às 00h00.

Na última sessão realizada na Câmara Municipal de Anchieta, no dia 16 de abril de 2024, os vereadores destacaram questões relevantes para a comunidade local, apresentando uma série de requerimentos voltados para diferentes áreas de atuação.

O vereador Professor Robinho direcionou sua atenção para a área da educação, solicitando a convocação da Secretária Municipal de Educação, Senhora Maria Daniela Sartório Marinho, para apresentar soluções quanto ao problema de extrapolamento das cargas horárias previstas no Processo Seletivo Simplificado – Edital nº 004/2023, para os Profissionais de Apoio Escolar. O vereador destacou a importância de resolver essas questões para garantir o bom funcionamento das atividades escolares e o cumprimento adequado das horas de trabalho dos profissionais.

Por sua vez, o vereador Pablo Florentino solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura informações sobre o início das obras para reforma e manutenção da praça recreativa localizada no bairro Vila Samarco. Florentino ressaltou a relevância desse espaço para a comunidade e a necessidade de sua adequação para proporcionar lazer e convívio social aos moradores. Também busca respostas acerca do início das obras para reforma da Casa do Cidadão.

Já o vereador Renan de Oliveira Delfino apresentou requerimentos direcionados à Secretaria Municipal de Educação, solicitando informações sobre as campanhas de conscientização de combate às drogas desenvolvidas nas escolas do município, bem como dados relacionados à Educação Infantil, como a quantidade de auxiliares efetivos e contratados, a distribuição das crianças por turma e a faixa etária, além do número de profissionais atuantes em cada turma. Delfino enfatizou a importância dessas informações para embasar a tomada de decisões e garantir a qualidade da educação oferecida às crianças do município.

O vereador Renato Lorencini solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura informações sobre a implantação do Sistema de Transporte Público Municipal, destacando a necessidade de melhorias nesse serviço essencial para a população, que sofre há anos com a má qualidade do transporte oferecido, descumprimento de rotas e horários, e condições inadequadas dos veículos.

Esses requerimentos demonstram o compromisso dos vereadores de Anchieta em buscar soluções para os desafios enfrentados pela comunidade e garantir o atendimento adequado às demandas dos cidadãos. A Câmara Municipal continua trabalhando em prol do desenvolvimento e bem-estar do município.