Confira aqui um pouco sobre esse instrumento tão importante para o cidadão
A Ouvidoria da Câmara de Anchieta é um elo de comunicação entre o cidadão, seus servidores e o Legislativo Municipal. Reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios podem ser registradas no site. Depois de recebidas são encaminhadas à Presidência da Casa e aos setores manifestados para análise, apuração e manifestação. A Ouvidoria também recomenda as possíveis medidas para a solução e prevenção das falhas.
Entre as tarefas da Ouvidoria estão: assegurar os direitos do cidadão, responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação. Depois da mensagem ser examinada, a Ouvidoria tem 15 dias, podendo ser prorrogado por igual período, para comunicar o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público. Nos casos, atua como “controle de qualidade do serviço público“, apontando falhas e acertos e auxiliando na busca de soluções para os problemas.
O setor é um canal institucional que atua como um braço da população, fazendo com que as demandas cheguem aos administradores da Casa para que melhorias possam ser implantadas ou implementadas. Dessa forma, o Ouvidor não decide sobre o problema, mas o acompanhará até sua resolução, mantendo o cidadão informado.
Quais são os tipos de atendimento prestados pela Ouvidoria?
O atendimento para Elogios pode ser realizado através dos seguintes canais:
Texto: Ouvidoria da Câmara Municipal de Anchieta
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