Vereadores apresentam proposituras durante Sessão Ordinária e ouvem o Sinfa

Os vereadores da Câmara de Anchieta participaram da sessão ordinária nesta terça-feira (18), no Plenário Ulisses Guimarães, e apresentaram proposituras que foram encaminhadas para o Executivo visando melhorias para as comunidades.

19 de julho de 2017 às 00h00.

Fotos: Andrews Quinteiro

Os vereadores da Câmara de Anchieta participaram da sessão ordinária nesta terça-feira (18), no Plenário Ulisses Guimarães, e apresentaram proposituras que foram encaminhadas para o Executivo visando melhorias para as comunidades.

O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Anchieta (Sinfa), João Tavares Simões dos Santos, lideranças, funcionários efetivos do Executivo e sociedade civil organizada também estiveram presentes.

A Comissão dos Servidores Efetivos da secretaria de Saúde do município encaminhou via ofício o Relatório da I Oficina de Coaching. A diretoria do Hospital e Maternidade de Anchieta protocolou o ofício com a prestação de contas do mês de junho. A gerência operacional de Contabilidade do Executivo encaminhou Relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), referente ao 2º bimestre e 1º quadrimestre sobre a execução orçamentária e de gestão fiscal do exercício de 2017. A Contabilidade da Casa apresentou o balancete referente a este mês.

A diretora trabalhista do Sinfa, Rosa Farias, usou a tribuna e falou sobre os direitos dos servidores públicos. “Em 2014 tivemos aqui para chamar a atenção dos trabalhadores que não estavam sendo honrados,  direitos que essa Casa aprovou em Leis. A preocupação maior era que um novelo de linhas de dívidas estava sendo criado, mas chamamos a atenção, pedimos responsabilidade e aquele era o momento certo de começar a honrar os nossos direitos. Em 2016 voltamos, renovamos nosso apelo e chamamos atenção para a situação, que chegaria numa situação impagável. Veio a tragédia da Samarco e afetou a todos nós. O Sinfa já estava preocupado com o que pudesse acontecer com o servidor público efetivo e já sabíamos que medidas deveriam ser tomadas. Estamos trabalhando desde lá atrás com cautela. Chegamos em 2017 e as medidas estão aí batendo na porta. O Executivo tem se reunido conosco a fim de buscar soluções e, também, apresentar as medidas que virão para o Legislativo. Um dos pontos críticos foi a diminuição do ticket-alimentação, mas não abrimos mão, pois existem servidores que contam com esse benefício. Estamos dialogando com cautela e sabemos que algumas medidas terão de ser tomadas, mas precisamos garantir o salário em dia e nosso ticket. Só queremos que os direitos dos servidores sejam priorizados”, disse.

?Confira a produção legislativa dos vereadores:

- Serginho: https://goo.gl/uF3Fnx


?- Tássio Brunoro: https://goo.gl/ZL535U

- Zé Maria: https://goo.gl/35oqAP

- Beto Caliman: https://goo.gl/eZ4YDq

- Alexandre Assad: https://goo.gl/7KV5jk

?- Richard Costa: https://goo.gl/nnVFJe

- Tereza Mezadri: https://goo.gl/X1m3JS

?- Professor Robinho: https://goo.gl/ftJ2HH

?- Geovane Meneguelle: https://goo.gl/aKv2To

 

 
 

 

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.