Vereadores requerem pedido de informações na 12ª Sessão Ordinária

02 de maio de 2024 às 00h00.

Na última sessão do Plenário Urias Simões dos Santos, os vereadores de Anchieta apresentaram uma série de requerimentos visando melhorias em diferentes áreas do município.

O Vereador Renan de Oliveira Delfino solicitou à Secretaria Municipal de Saúde o encaminhamento de um relatório detalhado dos gastos no transporte de pacientes nos últimos dois anos, visando obter informações essenciais para seu conhecimento e fiscalização. Além disso, requereu informações sobre a não distribuição de vacinas contra a dengue na cidade de Anchieta, considerando os altos índices de casos da doença na região.

O Vereador Professor Robinho requisitou a convocação da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Senhora Jéssica Martins de Freitas, para que explique a situação das metas de prazo imediato do Plano de Saneamento Municipal. Também solicitou esclarecimentos à Secretária Municipal de Educação, Senhora Maria Daniela Sartório Marinho, sobre o funcionamento dos bancos de horas dos profissionais de apoio escolar nas escolas, bem como a compensação das horas extras realizadas por esses profissionais.

O Vereador Pablo Florentino requereu à Prefeitura Municipal, juntamente com as Secretarias de Saúde e Infraestrutura, informações sobre a construção de um heliponto no Pronto Atendimento Municipal, destacando a necessidade de revitalização do local devido ao intenso tráfego de pessoas e veículos na região. Além disso, solicitou resposta da Secretaria Municipal de Infraestrutura sobre o início das obras de calçamento e revitalização da Rua Djalma de Almeida e Silva, em Itapeúna, considerando a importância dessa intervenção para a comunidade local.

Por fim, a Vereadora Márcia Cypriano Assad requereu ao Secretário Municipal de Infraestrutura informações sobre a previsão para a devida sinalização da Rua Desembargador Josias Soares, considerando as mudanças no trânsito ocorridas desde março de 2024 e a necessidade de adequação da sinalização viária para garantir a segurança dos moradores e condutores. Esses requerimentos refletem o compromisso dos vereadores com a transparência, eficiência e melhoria contínua dos serviços públicos em Anchieta.