Vereadores requerem pedido de informações na 12ª Sessão Ordinária

02 de maio de 2024 às 00h00. Atualizado a 3 horas e 32 minutos atrás.

Na última sessão do Plenário Urias Simões dos Santos, os vereadores de Anchieta apresentaram uma série de requerimentos visando melhorias em diferentes áreas do município.

O Vereador Renan de Oliveira Delfino solicitou à Secretaria Municipal de Saúde o encaminhamento de um relatório detalhado dos gastos no transporte de pacientes nos últimos dois anos, visando obter informações essenciais para seu conhecimento e fiscalização. Além disso, requereu informações sobre a não distribuição de vacinas contra a dengue na cidade de Anchieta, considerando os altos índices de casos da doença na região.

O Vereador Professor Robinho requisitou a convocação da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Senhora Jéssica Martins de Freitas, para que explique a situação das metas de prazo imediato do Plano de Saneamento Municipal. Também solicitou esclarecimentos à Secretária Municipal de Educação, Senhora Maria Daniela Sartório Marinho, sobre o funcionamento dos bancos de horas dos profissionais de apoio escolar nas escolas, bem como a compensação das horas extras realizadas por esses profissionais.

O Vereador Pablo Florentino requereu à Prefeitura Municipal, juntamente com as Secretarias de Saúde e Infraestrutura, informações sobre a construção de um heliponto no Pronto Atendimento Municipal, destacando a necessidade de revitalização do local devido ao intenso tráfego de pessoas e veículos na região. Além disso, solicitou resposta da Secretaria Municipal de Infraestrutura sobre o início das obras de calçamento e revitalização da Rua Djalma de Almeida e Silva, em Itapeúna, considerando a importância dessa intervenção para a comunidade local.

Por fim, a Vereadora Márcia Cypriano Assad requereu ao Secretário Municipal de Infraestrutura informações sobre a previsão para a devida sinalização da Rua Desembargador Josias Soares, considerando as mudanças no trânsito ocorridas desde março de 2024 e a necessidade de adequação da sinalização viária para garantir a segurança dos moradores e condutores. Esses requerimentos refletem o compromisso dos vereadores com a transparência, eficiência e melhoria contínua dos serviços públicos em Anchieta.

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas