Vereadores propõem diversas melhorias na infraestrutura urbana e no sistema de saúde

02 de maio de 2024 às 00h00. Atualizado a 5 horas e 19 minutos atrás.

Na última sessão da Câmara Municipal de Anchieta, realizada no dia 30 de abril no Plenário Urias Simões dos Santos, os vereadores apresentaram uma série de indicações visando melhorias e soluções para diversas demandas da comunidade local.

O vereador Niltinho reiterou a indicação ao Secretário de Infraestrutura, Sr. Fabiano Mezadri, para construção de caixas de proteção dos registros e instalação de cadeados nos portões das caixas de bombas do sistema de abastecimento da comunidade de Belo Horizonte. Além disso, solicitou a manutenção das bocas de lobo em Nova Jerusalém e a instalação do sistema de captação de água da chuva nesse bairro, bem como a dedetização na quadra local.

Já o vereador Rodrigo Semedo indicou a necessidade de poda de árvores que obstruem a iluminação pública na rua Dr. Jairo de Mattos Pereira, e propôs a construção de uma praça pública em Nova Anchieta e a construção de um acesso para embarque e desembarque de alunos próximo à escola Coronel Gomes de Oliveira. Além disso, solicitou a poda de árvores obstruindo a rede elétrica na comunidade de Arerá.

A vereadora Tereza Mezadri propôs a limpeza nas margens da estrada entre Baixo Pongal e São Mateus, a roçagem e limpeza de ruas em diversos bairros e a iluminação e instalação de grades no prédio do ESF2 no Cantagalo.

O vereador Renan Delfino indicou melhorias nos atestados médicos fornecidos à população, disponibilização de fisioterapeutas nos PSFs e aquisição de equipamentos para atendimento a alunos da inclusão.Também indica a secretaria de Infraestrutura que fiscalize o prédio Felicita, para que averigue um cano de água/esgoto.

O vereador Pablo Florentino sugeriu a extensão da rede elétrica e iluminação pública na Rua Santa Ana em Itapeúna, a poda de árvores no Centro de Convivência em Nova Esperança, a iluminação no ponto de ônibus em Jabaquara, e a contratação de empresa de transporte público para comunidades afastadas da sede.

A vereadora Márcia Cypriano Assad propôs ao Prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, que intervenha junto à empresa responsável pela linha de ônibus que atendia a comunidade de São Mateus-Baixo Pongal-via Anchieta, devido à falta de transporte que está dificultando a vida dos moradores que precisam se deslocar para a sede do município e outras localidades. Além disso, indicou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Fabiano Mezadri, a construção de um trevo na estrada ES 60, na comunidade de Planalto, para tornar o local mais seguro, e a limpeza e instalação de caçamba de lixo no bairro Morro da Penha, na Rua dos Guaranis, em frente ao cemitério local. Também solicitou a colocação de caçambas de lixo e placa de advertência no bairro Nova Esperança, na Rua das Gabirobas, com os dizeres "Proibido jogar Lixo e Entulhos".

Por sua vez, o vereador Edinho indicou ao Secretário de Infraestrutura, Fabiano Mezadri, que estude a possibilidade de instalar dois quebra-molas na Rua Padre João Arriagui, no Centro de Anchieta.

Por fim, o vereador Renato Lorencini indicou melhorias na iluminação pública do Loteamento Parati, organização do trânsito no bairro Porto de Cima e ampliação da área destinada à UNIPRAN.

Essas indicações refletem o compromisso dos vereadores com as necessidades e interesses da população de Anchieta, buscando promover melhorias e soluções para diversas áreas do município.