Vereadores de Anchieta Propõem Diversas Melhorias na Infraestrutura Urbana

25 de abril de 2024 às 00h00. Atualizado a 57 minutos atrás.

Na última sessão da Câmara Municipal de Anchieta, realizada no dia 23 de abril de 2024, os vereadores apresentaram uma série de indicações visando melhorias significativas na infraestrutura urbana do município. As proposições abrangem uma variedade de áreas e refletem o comprometimento dos legisladores com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

Pablo Florentino propôs à Secretaria Municipal de Infraestrutura a revitalização do parque infantil no bairro Nova Anchieta, incluindo a colocação de gramado, instalação de grades para impedir a entrada de animais e limpeza frequente. Além disso, solicitou a reforma interna e externa do Centro de Convivência do bairro Guanabara, e indicou a necessidade de limpeza e capina das margens (acostamentos) da Rodovia Castelhanos, importante via de acesso à Praia dos Castelhanos. Outra proposta foi a instalação de caçambas de lixo nos bairros Nova Anchieta e Planalto, visando suprir a demanda da população local.

Tereza Mezadri reivindicou ao Secretário de Infraestrutura, Sr. Fabiano Mezadri, o calçamento de uma rua sem nome oficial, localizada como um braço da Rua Lourival Serrão no Balneário de Iriri. Além disso, propôs a manutenção da praça pública da Vila Samarco, assegurando um espaço de convívio adequado para os moradores, e sugeriu a substituição das lâmpadas tradicionais por LED na Rua Dr. Moacyr de Abreu Junqueira no Balneário de Iriri.

Marcia Cypriano Assad propôs ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Fabiano Mezadri, a realização da manutenção das coberturas dos quiosques localizados na praia central de Anchieta. Também solicitou a limpeza e retirada do lixo na Av. Beira Mar, na comunidade de Parati, próximo à Escola de Parati e à Igreja Assembleia de Deus – IADEP. Outras indicações incluíram a necessidade de cobertura total do pátio da Escola Alcides Ceccon na Comunidade de Castelhanos, e a instalação de refletores de iluminação pública, alambrado e manutenção do campo de futebol da comunidade de Chapada do Á.

Renato Lorencini propôs ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Fabiano Mezadri, a reforma geral da quadra poliesportiva da Comunidade de Mãe-Bá, atendendo à demanda dos moradores. Além disso, solicitou à Gerência Municipal de Segurança Pública e Social e ao comando da Guarda Municipal de Anchieta que retomem o funcionamento da Base de Segurança Rural. Outras indicações incluíram a limpeza e retirada de matos nas ruas da Comunidade de Parati e a notificação dos proprietários de terrenos que necessitam de limpeza, e a sugestão à Secretaria de Infraestrutura que realize reparos no pórtico de entrada da Comunidade de Alto Pongal.

Essas indicações representam o compromisso dos vereadores com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Anchieta, refletindo a preocupação com a infraestrutura urbana e o bem-estar da comunidade.