Vereadores de Anchieta pedem Ações em Prol do Bem-Estar e Desenvolvimento Local

25 de abril de 2024 às 00h00. Atualizado a 1 hora e 19 minutos atrás.

Os vereadores da Câmara Municipal de Anchieta têm se dedicado a representar os interesses e necessidades da comunidade, buscando soluções para problemas que impactam diretamente a qualidade de vida dos cidadãos. Em um esforço contínuo para garantir o bem-estar e o desenvolvimento local, diversos requerimentos foram apresentados, visando obter esclarecimentos e promover ações concretas em áreas cruciais para o município.

O vereador Pablo Florentino: Requer à Secretaria Municipal de Infraestrutura resposta sobre o início das obras de reforma da quadra poliesportiva do bairro Porto de Cima. A referida quadra, amplamente utilizada pela comunidade, encontra-se em estado precário, impossibilitando seu uso seguro e adequado. Também requer à Secretaria Municipal de Infraestrutura resposta sobre o início das obras de colocação de cobertura lateral (tapagem) nos quiosques da Praia dos Castelhanos. Esta medida visa proporcionar proteção aos comerciantes e frequentadores em dias de chuva, garantindo o funcionamento adequado dos estabelecimentos.

O vereador Professor Robinho: Requer a convocação do Secretário Municipal de Infraestrutura, Senhor Fabiano Mezadri, para explicar a situação da falta de água na comunidade de Belo Horizonte. Esta medida visa esclarecer os motivos dessa problemática recorrente e buscar soluções efetivas para atender às necessidades da população local. Também requer ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Senhor Fabiano Mezadri, informações detalhadas sobre a obra de reforma da Câmara Municipal de Anchieta, incluindo os nomes dos fiscais do contrato, o valor a ser pago na primeira medição e a destinação dos materiais retirados do local.

A vereadora Márcia Cypriano Assad: Requer ao Secretário Municipal de Turismo, Senhor Caio Mozer, informações sobre o reparo do letreiro com a colocação da letra “P” que caiu, atendendo a uma demanda da comunidade local. Tambem requer conjunto à Secretária Municipal de Educação, Senhora Maria Daniela Sartório Marinho, e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Senhor Fabiano Mezadri, informações sobre o início da reforma da Escola Ester Soares da Purificação na comunidade de Parati, visando melhorar as condições de ensino e aprendizado para os alunos.

Os vereadores enfatizam seu compromisso com a transparência e o desenvolvimento local, ressaltando a importância de atender às demandas e necessidades da população. Essas iniciativas demonstram o papel ativo da Câmara Municipal de Anchieta na busca por melhorias significativas para a comunidade, promovendo o diálogo entre os representantes do legislativo e os órgãos responsáveis pela gestão municipal.