Vereadores de Anchieta Apresentam Indicações em Sessão Plenária

17 de abril de 2024 às 00h00. Atualizado a 44 minutos atrás.

Na última sessão realizada no Plenário Urias Simões dos Santos, em 16 de abril de 2024, os vereadores de Anchieta demonstraram seu compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade ao apresentarem uma série de indicações voltadas para melhorias em diversos setores do município.

O vereador Renan Delfino solicitou à Secretaria de Infraestrutura a realização da roçada na estrada de acesso ao bairro de Castelhanos, onde a vegetação tem invadido a pista, colocando em risco os motoristas. Além disso, indicou a manutenção e reforma da escadaria de acesso ao Santuário Nacional de São José de Anchieta e a substituição de um poste danificado na Rodovia Castelhanos. Por fim, solicitou a instalação de câmeras de segurança na Escola Municipal de Ensino Fundamental "Emeb" Limeira, visando garantir a segurança dos alunos e funcionários.

A vereadora Tereza Mezadri indicou à Secretaria de Infraestrutura a limpeza e manutenção do parque na Orla da Praia Central, a proteção da Estátua de Mestre Valentim em São Mateus e a limpeza e calçamento das ruas Onze e Treze no Balneário de Iriri.

O vereador Pablo Florentino apresentou indicações para a reforma da quadra poliesportiva em Itaperoroma Baixa, a poda de árvore na Rodovia Jocelém Gonçalves de Jesus, a limpeza dos canteiros na Praia Central e a revitalização da estrada de acesso à comunidade de Santa Luzia de Monteiro.

O vereador Niltinho solicitou a sinalização dos quebra-molas na comunidade de Parati, a limpeza geral da mesma comunidade, a limpeza do parquinho na escola de Itapeúna e a construção de um heliponto próximo ao Pronto Atendimento PA.

A vereadora Márcia Cypriano Assad indicou a manutenção do Revisol na estrada de Emboacica a Simpatia, o calçamento da Rua Ayrton Costa em Iriri, a limpeza das estradas do interior de Anchieta e melhorias no abastecimento de água na comunidade de Chapada do Á.

O vereador Rodrigo Semedo solicitou reparos no campinho de areia de Itapeúna II, a limpeza do terreno ao redor da igreja de São Sebastião em Itapeúna e a manutenção e roçada na estrada da comunidade de Peraquara.

Por fim, o vereador Renato Lorencini reiterou sua preocupação com a população em situação de rua, solicitando ao Prefeito Fabrício Petri e à Secretaria de Assistência Social um reforço no trabalho assistencial realizado junto a esse grupo vulnerável. Além disso, Lorencini enfatizou a urgência da reforma do Complexo Esportivo da Vila Olímpica, demandando ação imediata das autoridades competentes. Também indica a Gerencia de Cultura que realize a criação de um memorial dos povos Originários.

Essas indicações refletem o compromisso dos vereadores de Anchieta em atender às necessidades da população e promover o desenvolvimento sustentável do município.