Vereadores de Anchieta Apresentam Requerimentos em Sessão Legislativa

10 de abril de 2024 às 00h00. Atualizado a 35 minutos atrás.

Na última sessão da Câmara Municipal de Anchieta, realizada recentemente, diversos vereadores apresentaram requerimentos voltados para melhorias e esclarecimentos sobre questões importantes para a comunidade local.

O vereador Renato Lorencini anunciou sua renúncia ao cargo de Membro da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Ocupando a posição desde maio de 2023, Lorencini justificou sua decisão por motivos de ordem pessoal, conforme previsto na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da Casa de Leis.

Já o vereador Pablo Florentino fez duas solicitações à Secretaria Municipal. A primeira requer respostas sobre o funcionamento do aplicativo CONSUS, utilizado para agendamento de consultas nas unidades de Estratégia de Saúde Familiar (ESF's). Florentino destacou a importância do aplicativo para a comodidade da população, mas ressaltou a necessidade de esclarecimentos adicionais.

A segunda solicitação de Florentino à Secretaria Municipal de Infraestrutura foi relacionada ao fornecimento de água na comunidade de Santa Luzia de Monteiro. Diante dos problemas enfrentados pela comunidade devido ao sistema precário de abastecimento de água, o vereador requisitou informações para que a situação seja devidamente esclarecida e solucionada.

Por fim, o vereador Renan de Oliveira Delfino solicitou à Secretaria de Infraestrutura informações referentes à indicação n° 16/2022, que trata da construção de banheiros no "Espaço Diversidade", localizado na Rodovia do Sol, bairro Portal de Anchieta. Delfino ressaltou a importância dos banheiros para atender tanto à população quanto aos comerciantes que utilizam o espaço, visando atender às demandas locais.

Esses requerimentos demonstram o comprometimento dos vereadores de Anchieta em buscar soluções para as necessidades da comunidade e garantir melhorias em diversos aspectos da vida pública local.

Por: Assessoria de Impressa da Câmara Municipal de Anchieta