Vereadores de Anchieta propõem indicações para melhorias no município durante Sessão 7ª Ordinária

27 de março de 2024 às 00h00. Atualizado a 5 horas e 29 minutos atrás.

No Plenário Urias Simões dos Santos, nesta quinta-feira, dia 26 de Março de 2024, os vereadores da Câmara Municipal de Anchieta apresentaram diversas indicações visando melhorias e desenvolvimento para o município.

Segue abaixo um resumo das indicações apresentadas pelos vereadores:

Vereador Cleber Pombo:

Cleber Pombo indicou ao Secretário de Infraestrutura Municipal, Sr. Fabiano Mezadri, a troca de poste na rua São Vicente, no bairro Ponta dos Castelhanos. Também propôs ao Secretário de Pesca Municipal, Sr. Julio Cesar Sant´anna da Costa, a marcação da Barra ou do Canal para melhoria na entrada e saída dos pescadores. Além disso, recomendou ao Secretário de Infraestrutura Municipal, Sr. Fabiano Mezadri, a cobertura da área dos dois Quiosques na Praça da Ponta dos Castelhanos, bem como a poda de árvores nas proximidades do ponto final do transporte coletivo em Nova Jerusalém.

Vereador Niltinho:

Niltinho indicou ao Secretário de Infraestrutura, Sr. Fabiano Mezadri, a instalação de novos quebra-molas e a pintura e sinalização dos mesmos no bairro Residencial Martins. Ele também reiterou a indicação para a construção de um ponto de ônibus na Rodovia do Sol (ES-060), Trevo dos Castelhanos. Ademais, propôs ao Secretário de Infraestrutura, Sr. Fabiano Mezadri, a instalação de quebra-molas na Avenida Mariana Damásio Flores, após a igreja Missão, na proximidade da empresa LocSul, e a possibilidade de realizar a extensão de rede de água na comunidade de Itapeuna.

Vereadora Tereza Mezadri:

Tereza Mezadri indicou ao Secretário de Infraestrutura, Sr. Fabiano Mezadri, a troca de lâmpadas na via pública da Orla da Praia Central. Além disso, reiterou a indicação para a construção de uma passarela, trilha ou caminho pelas “pedras” ligando a Praia dos Namorados à Praia de Santa Helena no Balneário de Iriri.

Vereador Pablo Florentino:

Pablo Florentino indicou à Secretaria de Esportes a construção de uma quadra poliesportiva para a Casa dos Idosos. Também propôs à Secretaria Municipal de Infraestrutura a poda de árvores em frente ao supermercado Nossa Rede. Adicionalmente, recomendou à Secretaria Municipal de Educação a realização de palestras e ações educativas sobre prevenção ao contágio de DST e prevenção a gravidez na adolescência, assim como à Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Agricultura, a aquisição de uma máquina trituradora a diesel para o uso das podas urbanas.

Vereador Renan Delfino:

Renan Delfino indicou à Secretaria de Meio Ambiente a poda da vegetação às margens da Rodovia do Sol ES-060 nos bairros de Novo Horizonte até o Trevo de Iriri. Além disso, propôs à Secretaria de Infraestrutura a instalação de iluminação apropriada no campo de futebol na comunidade de Chapada do À e o recolhimento do entulho que se encontra na rua da comunidade de Limeira.

Vereador Renato Lorencini:

Renato Lorencini indicou à empresa EDP Espírito Santo a poda das árvores na Rua Lázaro Sibiem na Comunidade de Parati. Além disso, propôs ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Fabiano Mezadri, os reparos necessários em toda a extensão da Orla da Praia Central, bem como uma vistoria técnica no muro do imóvel localizado na esquina da Rua Lázaro Sibien em encontro com a Rua Plínio Bezerra Leite, no Loteamento Parati,em razão de que o moro da casa parece estar danificado e com risco de cair.

Vereador Rodrigo Semedo:

Rodrigo Semedo indicou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Fabiano Mezadri, melhorias na iluminação, limpeza e capina na rua Quatro. Também propôs a implantação de quebra-molas na rua Beija-Flor no Bairro Benavente.

Vereadora Márcia Cypriano Assad:

Marcia Cypriano Assad indicou ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Fabiano Mezadri, serviço permanente de operação e manutenção preventiva e corretiva de poços artesianos no município. Além disso, recomendou a desobstrução e limpeza de todos os bueiros da cidade.

Vereador Professor Robinho:

Professor Robinho indicou à Secretaria Municipal de Educação, a Sra. Maria Daniela Sartório Marinho, a modificação da nomenclatura “Assistente de Sala” nos próximos editais de DT.

Essas iniciativas refletem o compromisso dos vereadores em buscar soluções para as necessidades da comunidade e promover o desenvolvimento de Anchieta.