Vereadores de Anchieta Requisitam Informações sobre saúde, cultura e infraestrutura

14 de março de 2024 às 00h00. Atualizado a 32 minutos atrás.

Na mais recente sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Anchieta, realizada no dia 13 de março de 2024, diversos vereadores apresentaram requerimentos direcionados a diferentes órgãos municipais, buscando esclarecimentos e soluções para demandas importantes da comunidade.

O Vereador Renato Lorencini solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura informações sobre a previsão do início da reforma ou construção da quadra de Ubu. Esta demanda surgiu devido às más condições em que se encontra a quadra atualmente, impedindo seu uso pela comunidade.

Por sua vez, o Vereador Pablo Florentino apresentou requerimentos abrangentes. Primeiramente, solicitou informações sobre a proposta de reforma do teatro existente na antiga escola Maria Mattos, visando oferecer um espaço cultural para eventos e apresentações na cidade. Além disso, requereu esclarecimentos sobre a construção da sede própria do SAMU, destacando a necessidade de um local adequado para estacionamento dos veículos e ponto de acesso dos funcionários, visando melhorar o atendimento de emergência à população.

O Vereador Renan Delfino direcionou suas solicitações à Secretaria de Infraestrutura, buscando informações sobre a construção de uma lombofaixa ligando os pontos de ônibus em frente ao Banco Sicredi, bem como a construção de banheiros na quadra de Beach Soccer do bairro Nova Anchieta/Planalto. Ambos os requerimentos visam melhorar a segurança e o conforto dos cidadãos.

A Vereadora Marcia Cypriano Assad focou em demandas relacionadas à educação e inclusão. Ela solicitou informações sobre a capacitação dos profissionais da Escola de Mãe-bá EMEIEF Professora Maria Luiza Flores para atender alunos com espectro autista, visando garantir um suporte adequado para o desenvolvimento desses estudantes. Além disso, requisitou esclarecimentos sobre a isonomia no ticket alimentação dos professores, buscando garantir igualdade de direitos para todos os profissionais da educação.

Finalmente, o Vereador Rodrigo Semedo requereu informações sobre a terraplenagem da comunidade de Dois Irmãos, questionando o motivo pelo qual as obras iniciadas ainda não foram finalizadas e buscando uma previsão para a conclusão desses trabalhos.

Esses requerimentos refletem o compromisso dos vereadores de Anchieta em buscar soluções para os problemas enfrentados pela comunidade, demonstrando a importância do diálogo entre Legislativo e Executivo na busca por melhorias para o município.