Vereadores de Anchieta Propõem Melhorias em Diversas Áreas do Município

13 de março de 2024 às 00h00.

Na 5ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Anchieta, realizada no dia 13 de março de 2024, os vereadores apresentaram uma série de indicações visando melhorias em diferentes setores da cidade.

Cleber Pombo indicou a necessidade de manutenção da alameda Cinyra Baptista – Praia do Coqueiro, visando garantir a segurança e o conforto dos moradores e visitantes.

Pablo Florentino propôs a limpeza e retirada de entulhos de um terreno baldio no bairro Nova Esperança, além da pavimentação/revitalização da estrada de acesso à comunidade de Três Barras. Também sugeriu a instalação de brinquedos inclusivos na Praia Central, visando proporcionar um ambiente acessível para todas as crianças, e a contratação de brigadistas para eventos comunitários, visando garantir a segurança dos participantes.

Niltinho solicitou urgente limpeza e capina do bairro Nova Jerusalém, a retirada de entulhos e lixo no bairro Planalto, e estudo para construção de acostamento entre Recanto do Sol e Ubú. Além disso, propôs manutenção e aplicação de revisol no morro do Chanchão I e II, visando garantir a segurança dos moradores e visitantes.

Tereza Mezadri reiterou a necessidade de reforma/manutenção da Vila Olímpica Adélia Marchesi Petri e construção de uma fossa comunitária no Balneário de Iriri. Também indicou a manutenção da Quadra Poliesportiva da Ponta dos Castelhanos e da estrada da Comunidade de Córrego da Prata, visando promover o acesso e o bem-estar dos moradores.

Renan Delfino indicou a retirada de placa em desacordo com mudança no trânsito municipal, a construção de banheiros na quadra de Beach Soccer do bairro Nova Anchieta/Planalto, e estudo para construção de centro de videomonitoramento, visando garantir a segurança dos moradores e a prevenção de crimes. Também sugeriu a instalação de placa indicativa facilitando acesso ao pronto atendimento, visando garantir o acesso rápido aos serviços de saúde.

Marcia Cypriano Assad solicitou tapagem de buraco na Rua Ulysses Soares, bairro Alvorada, e poda de árvore na Rua dos Beija-Flor, bairro Benevente. Também pediu limpeza da Praça do Bairro Guanabara e capina e extensão de rede elétrica na rua dezenove do Bairro Benevente, visando garantir a segurança e o bem-estar dos moradores.

Rodrigo Semedo propôs limpeza da Praça do Bairro Guanabara, capina e extensão de rede elétrica na rua dezenove do Bairro Beneventes, e cobertura asfáltica em buracos na rua beija Flores, próximo a UNIPRAN no Bairro Beneventes. Além disso, sugeriu aplicação de Revisol e extensão de rede elétrica na estrada do Peroba em Goimbê, visando garantir a segurança dos moradores e o acesso facilitado aos serviços.

Renato Lorencini indicou a instalação de redutor de velocidade na comunidade de Duas Barras e repasse integral do custeio de transporte para estudantes universitários e técnicos. Também solicitou manutenção da estrada beira mar que liga os bairros Castelhanos, Guanabara e Parati, e reparos no asfalto da rua Marechal Floriano Peixoto, bairro Alvorada, visando garantir a segurança e o conforto dos moradores e visitantes.

Estas ações destacam o compromisso dos vereadores de Anchieta em serem agentes ativos na resolução dos problemas e no atendimento às necessidades da comunidade local. Reforçamos a importância de que os cidadãos continuem procurando os vereadores para apontar os desafios enfrentados em suas áreas e colaborar na busca por soluções efetivas, promovendo assim uma cidade mais inclusiva e com melhor qualidade de vida para todos.