Câmara de Anchieta recebe o Selo Ouro no Radar Nacional da Transparência Pública.
Das 69 câmaras municipais capixabas avaliadas, apenas 4 receberam selo de qualidade. Dentre elas, a Câmara de Anchieta, que foi contemplada com a Certificação Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), que mediu os dados da gestão e transparência em órgãos públicos em todo o país em 2023. A Casa atingiu o índice de 87,95% em 2023, mais de 15% a mais que em 2022. A expectativa é que em 2024 o selo seja Diamante.
O levantamento nacional da transparência com dados de 2023 foi realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). No Espírito Santo, foram fiscalizados 149 entes públicos, que alcançaram 64,30% de índice geral de transparência, dos quais 11 atingiram o nível ouro, 13 o nível prata e 1 o diamante.
O presidente da Casa, Renan Delfino, enfatizou que esse resultado é fruto do trabalho de uma gestão séria, comprometida em unidade com os servidores da CMA, expressando o compromisso do Legislativo Municipal com um dos mais valiosos direitos da sociedade, o acesso à informação. Ressaltou ainda que a meta para 2024 é que a Câmara de Anchieta alcance o selo Diamante, o mais alto índice na transparência.
Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.