Zé Maria sugere reaproveitamento dos bens públicos desativados ao Executivo, manutenção de Rodovia ao DER/ES e apresenta Projeto de Lei

O vereador Zé Maria (PEN) participou da 52ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (27), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, e apresentou indicações ao prefeito Fabricio Petri, ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER/ES) e ao secretário municipal de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna.

27 de março de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

Diante a realidade socioeconômica do município, na indicação Nº 139, encaminhada ao chefe do Executivo, solicita que os bens públicos desativados sejam utilizados para alocar famílias que necessitam do aluguel social.

A indicação Nº 140, encaminhada ao Diretor Geral do DER/ES, Enio Bergoli, solicita que seja feita a manutenção da Rodovia Gilberto Domingues, que se encontra cheia de buracos e placas deterioradas, além de pintar as faixas de sinalização no asfalto.

À Infraestrutura, a indicação Nº 141 solicita manutenção na Rua Fátima, na Ponta dos Castelhanos, pois a mesma está cheia de buracos e lixo acumulado. Já de Nº 142 solicita o recolhimento de lixo na praia do Marvila.

Também apresentou o Projeto de Lei Nº 31/2018 que altera a Lei Nº 1.126/2015 incluindo mais duas ações no anexo, “Programa 02: Gestão dos Sistemas de Abastecimento de Água nas Comunidades Rurais”. As ações são: implantar o monitoramento semestral de análise das águas de todos os poços e aumentar a captação e a distribuição de água potável nas comunidades rurais.

Zé Maria falou sobre os diversos problemas existentes nas comunidades rurais, como estradas cheias de buracos, escolas sem manutenção, falta de máquinas para atender os agricultores rurais, entre outros. “Se não levarmos as demandas para o Governo do Estado nos ajudar, nada vai acontecer. Temos vários problemas que vem desde o ano passado e que permanecem, assim como os já existentes na educação, na infraestrutura, na agricultura”, disse.