Alexandre Assad solicita melhorias na iluminação pública e limpeza do sistema de drenagem

O vereador Alexandre Assad (PRB) participou da 47ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (20), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, apresentou indicações ao secretário de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna e teve um Projeto aprovado em 1º turno.

21 de fevereiro de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

Na indicação Nº 19 solicitou a realização de obras de reparo nas duas luminárias localizadas na Rua Frei Fabiano de Cristo, no bairro Cantagalo. De acordo com a justificativa apresentada, a ausência de iluminação traz a sensação de insegurança aos moradores e transeuntes.

Para a comunidade de São Vicente, a indicação Nº 26 solicita o restabelecimento da iluminação pública. A comunidade encontra-se às escuras e a situação favorece a ação de meliantes e colocando os moradores em risco.

Já a de Nº 27 solicita que seja feita a limpeza do sistema de drenagem pluvial na praça São Pedro. A realização e tal procedimento visa evitar alagamentos e transtornos aos moradores e pedestres naquela região.

Assad fez ainda um requerimento verbal solicitando à secretária de Meio Ambiente, Jéssica Martins, informações sobre o saldo atualizado das contas do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público, Petrobrás e Samarco para investimento nas unidades de conservação do município, de qual forma os rendimentos estão sendo aplicado e se existe um plano de ação.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica N 05/2017, elaborada junto dos vereadores Geovane Meneguelle, Professor Robinho, Zé Maria e Beto Caliman, que dispõe sobre alteração de parágrafo único ao artigo 100 da Lei Orgânica foi aprovada em 1º turno. A proposta autoriza o município a entrar em terrenos ou propriedades abandonados, que oferecem risco a saúde pública, efetuar a limpeza, transferindo os custos do mesmo ao proprietário.

Ao fazer uso da tribuna, o vereador falou do caso que afetou alunos da Escola de Novo Horizonte. “É necessário haver uma investigação séria e dar resposta às famílias e sociedade sobre o que aconteceu. Os profissionais precisam ser capacitados e isso não pode mais acontecer, pois são vidas de crianças. A fiscalização precisa ser intensificada por parte de todos os envolvidos, pois os alunos e pais precisam ter segurança da alimentação que está sendo oferecida”, disse. Aproveitou e falou também sobre a os constantes alagamentos que acontecem na Praça São Pedro.

?Assessoria de Comunicação