Alexandre Assad sugere criação de Programa ao Turismo e solicita patrulhamento para Boa Vista

O vereador Alexandre Assad (PRB) participou da 32ª sessão ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (19), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, e solicitou manutenção de estradas, patrulhamento da Guarda Municipal e criação de Projeto.

20 de setembro de 2017 às 00h00.

Foto: Andrews Quinteiro

Encaminhadas à Infraestrutura, a indicação Nº 635 solicita que seja feita a manutenção e aplicação de material nas estradas das comunidades de Boa Vista, no trecho que se estende desde a Rodovia do Sol, bem como as estradas vicinais, com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos na região. Já a indicação Nº 656 solicita a limpeza e desobstrução dos bueiros da estrada que liga Boa Vista à Rodovia do Sol.

Ao secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Edson Vando de Souza, encaminhou a indicação Nº 654 que sugere a criação do Programa Paneleiras de São José de Anchieta. O objetivo é que as mulheres artesãs sejam treinadas para produzirem em barro, panelas, potes, travessas e outros. Sob aspecto econômico, o Programa vai oferecer renda significativa para manutenção das famílias locais, gerando emprego, além de fomentar o turismo na cidade.

Na indicação Nº 655, encaminhada ao gerente municipal de Segurança Pública e Social, Leonardo Abrantes, solicita o patrulhamento da Guarda Municipal na comunidade de Boa Vista, visando melhor segurança aos moradores locais.

Também apresentou o Projeto de Lei Nº 81/2017 que dispõe sobre denominação de via pública, denominando de Avenida Benedito Vasconcellos, a estrada sem designação oficial na comunidade de Dois Irmãos. Já o PL Nº 82/2017 denomina de Avenida Carmorina Bressanelli, a estrada que dá acesso à comunidade de Dois Irmãos.

Junto do vereador Professor Robinho (PT do B), apresentou os seguintes Projetos de Lei: o de Nº 84/2017 que institui o “Dia Municipal do Capoeirista”, a ser comemorado no dia 15 de novembro;  o de N 85/2017 declara como Patrimônio Cultural Imaterial do município o grupo de Jongo de “São Benedito”, denominado “Sol e Lua”, e o de Nº 86/2017, que institui os dias da “Derrubada, Fincada e Retirada do Mastro de São Benedito do grupo de Jongo de São Benedito Sol e Lua”, a serem comemorados nos dias 25/11, 27/12 e 20/01.

Assad fez uso da tribuna e falou sobre as indicações apresentadas durante a sessão e da iluminação pública no município, além de lembrar do projeto de arborização, indicação feita ao Meio Ambiente, que está sendo colocado em prática desde o início do ano.