A destinação de lixo eletrônico é um dos problemas enfrentados pela sociedade moderna. O grande volume de lixo seco produzido a partir desses equipamentos e a incerteza sobre os danos causados ao meio ambiente são preocupações das autoridades e de gestores públicos.
Atento ao problema, o vereador José Maria Rovetta protolocou na Câmara de Anchieta o requerimento 807/2013, ao secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Lopes Dalbom, para que este viabilize a implantação de um local específico para destinação de lixo eletrônico na cidade. “Esta é uma antiga reivindicação dos munícipes, que buscam soluções para o problema sobre o descarte desse tipo de lixo”, disse Rovetta.
Outro importante documento apreciado nesta terça-feira (19) foi a indicação 80/2013, de autoria do vereador Professor Robinho e endereçada ao prefeito Marcus Assad. O parlamentar pede que seja estabelecido um auxílio ao professor para aquisição de material didático e implantação de lousas digitais nas escolas da cidade.
“Assim será possível contribuir para um ensino qualitativo na rede municipal”, disse o vereador.
O requerimento 804/2013 tem assinatura do vereador Válber Salarini e será enviado ao secretário de Infraestrutura, Wilson Xavier, para que providencie reparos na rua que interliga os bancos Banestes e Caixa Econômica Federal, com o objetivo de elevar o nível do calçamento, enquanto não se conclui o Projeto Orla.
“Nos últimos dias de chuva, pude observar que é inviável para comerciantes e para populares transitarem nas proximidades do Fórum, dado ao grande volume de água no local”, pontuou Válber.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Anchieta:
(ascomcamaraanchieta.es.gov.br)
(28) 3536-0315