A presidente da Câmara destacou que a cidade não dispõe desse serviço e que os pacientes tem que se deslocar para serem atendidos
Luciana Pimentel
Sempre preocupada com a saúde dos cidadãos anchietenses, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Dalva da Matta Igreja (PDT), solicitou ao secretário da pasta, Fayer Fonseca, que disponibilize automóvel para atender a 14 pacientes que precisam de acompanhamento médico por meio de reuniões bariátricas.
Dalva explicou que esse serviço não está disponível em Anchieta, somente em Vitória, e as pessoas não tem condições de arcar com o alto custo do deslocamento. Ainda na área, a parlamentar solicitou informações sobre consultas de pacientes com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.
Ela salientou que os usuários "tem reclamado que mesmo que precise, tem que esperar três meses para retornar ao seu médico, causando transtornos que muitas vezes podem ser irreversíveis no quadro de saúde".
Sinalização
Na área da infraestrutura, Dalva requereu a colocação de placas de sinalização nas seguintes ruas do bairro Nova Ancheita: Pirarucú, dos Polvos, tucunaré, Icarahy, dos Salmões, Namorados, Pitangol, Dragão Marinho, Espadarte, das Pescadas, Robalos, Charel, dos Capixabas, das Tainhas, dos Badejos, Garoupas, Marlins, Baiacús, Matupiris e Peroá.
"A ausência de placas identificando as ruas causa grandes transtornos para os moradores daquela localidade, visto que dificulta a entrega das correspondências de lojas e mercados, além de dificultar a localização das residências por terceiros", frisou na justificativa da proposta.
Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.