Dalva requer proteção na ladeira do trevo dos Castelhanos
Terça-feira, 27 de julho de 2010
Luciana Pimentel
18h40
A construção de proteção, as chamadas guard rei, na Rodovia do Sol, foi solicitada pela vereadora Dalva da Matta Igreja (PDT) ao secretário de Infraestrutura, Renato Lorencini. O trecho citado no pedido é do lado direito da via, sentido Anchieta/Guarapari, na ladeira do trevo dos Castelhanos.
A vereadora citou graves acidentes que já aconteceram na via e lembrou que é preciso proporcionar mais segurança aos moradores da localidade. "A qualquer momento eles podem ser surpreendidos por motoristas, que se perderem o controle do carro se acidentam na ladeira e causam prejuízos às famílias que ali residem", explicou a parlamentar.
Dalva também pedi a substituição das tampas dos bueiros que estão quebradas na comunidade de Nova Jesusalém, pois colocam em risco a vida de crianças e de idosos que transitam naquelas vias. Ela lembro ainda que é preciso limpar esses bueiros, que causam transtornos em dias de chuva.
Outra solicitação feita por ela é o calçamento da Rua Gertrudes Nogueira, localizada no loteamento Anchieta, que dará acesso a nova sede do sindicato rural de Anchieta/Piúma. O último pedido da parlamentar é de reunião entre a chefia de fiscalização de obras e transporte com os donos de vans e topics da cidade.
A parlamentar explicou que esse tipo de transporte é de grande interesse da comunidade e também dos turistas que freqüentam Anchieta. A chegada de indústrias em Anchieta foi outro assunto comentado pela parlamentar da tribuna da Casa. Dalva falou que estão atropelando os moradores e turistas para trazer novas empresas à Anchieta. “Não vemos nenhum tipo de investimento na área turística, temos belíssimas praias e nada é feito. E os quiosqueiros, como ficam? O foco todinho é a indústria, as outras áreas ficam esquecidas”, disse ela.
Sobre o presídio que pode ser construído na cidade, a vereadora frisou que vai permitir uma aglomeração ainda maior de pessoas de fora, que sufocam a população local, deixando muitos sem emprego. “Não deixa de ser uma poluição”, lembrou ela.
Mais informações:
Américo Machado
Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Anchieta
(28) 3536-0300
Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.