Marquinhos pede informação sobre criação de vagas na Saúde
Terça-feira, 22 de junho de 2010
Luciana Pimentel
18h30
A criação de 12 vagas para o cargo de Cirurgião Dentista, conforme Projeto de Lei nº 12/2010, aprovado pela Câmara Municipal de Anchieta, foi questionada pelo vereador Marquinhos Assad (PMDB) em requerimento encaminhado à prefeitura municipal.
Ele pediu informação ao secretário municipal de Administração, Sandro de Azevedo, sobre a necessidade da criação dessas vagas. Marquinhos se baseou nos artigos 5º, inciso XXXIII da Constituição Federal, C/C artigo 71 inciso XVI da Lei Orgânica Municipal para proceder o pedido de informação.
"Um funcionário que nem é dentista questionou a aprovação da lei, alegando que não existe demanda para a contratação de mais 12 profissionais. A situação dos bairros é controlada, temos problemas com equipamentos, mas todos serão resolvidos. O que vai se fazer com tantos dentistas em Anchieta? Chegou aos meus ouvidos que as contratações são pra prestigiar alguém que está lá na ponta da linha!", denunciou.
Ainda na sessão desta terça foi lido outro requerimento do parlamentar, desta vez endereçado ao secretário municipal de Infraestrutura, para que seja feito serviço de limpeza da Rua Iracy Zane Simões, ao lado da Capotaria José Carlos, na Ponta dos Castelhanos, pois segundo informação dos moradores, há meses a área não vê limpeza e a vegetação está invadindo as ruas.
"Situações como esta devem ser evitadas no intuito de prevenir a proliferação de mosquitos e ratos, evitando doenças como dengue e a leptospirose, além de oferecer segurança e bem-estar aos moradores da rua", explicou o parlamentar em sua proposta.
Mais informações:
Américo Machado
Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Anchieta
(28) 3536-0300
Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.