Farmácias poderão atender 24 horas em Anchieta
Terça-feira, 18 de maio de 2010
Luciana Pimentel
21h30
O funcionamento ininterrupto das farmácias e drogarias instaladas em Anchieta foi pedido pelo vereador Válber Salarine (PSDB) ao prefeito municipal, Edival Petri, em requerimento lido na sessão ordinária desta terça-feira (18). O parlamentar encaminhou uma minuta à municipalidade, contendo a reivindicação e o embasamento legal do pedido, e agora aguarda posicionamento do Poder Executivo.
De acordo com o autor da proposta, Anchieta ainda não tem lei específica para regulamentar o funcionamento das farmácias e drogarias e que, portanto, elas não abrem suas portas todos os dias e, em caso de plantão, pela madrugada. Válber explicou que muitas pessoas tomam medicamentos de uso contínuo e já passaram por situações difíceis na falta de remédio, principalmente em finais de semana e durante à noite.
O parlamentar destaca que é preciso instituir uma legislação sobre plantões com urgência, como forma de beneficiar toda a sociedade anchietense. "É um serviço essencial à população, que quando mais precisa de atendimento, encontra farmácias e drogarias com as portas fechadas", frisou Válber.
Mais informações:
Américo Machado
Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Anchieta
(28) 3536-0300
Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.