Isenção para doadores de sangue em taxas de concurso é aprovada - A ideia é da vereadora Dalva da Matta Igreja e foi sancionada pelo prefeito municipal, Edival Petri
Terça-feira, 6 de abril de 2010
Luciana Pimentel
19h
Projeto da vereadora Dalva da Matta Igreja (PDT) que prevê isenção nas taxas em concursos públicos municipais aos doadores de sangue foi sancionado pelo prefeito municipal, Edival Petri (PSDB). Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Anchieta desta terça-feira (6), Dalva vibrou com a notícia e garantiu que a medida vai alavancar o número de doadores e de estoque de sangue em toda a cidade.
Ela também comentou seu pedido ao município de melhorias na pré-escola de Recanto do Sol. No mês passado, a parlamentar fez uma visita técnica ao local e constatou uma série de problemas, entre eles a falta de colchões para as crianças descansarem e a inexistência de uma área para higienização.
O pedido de Dalva junto à prefeitura foi atendido e a pré-escola já começa a receber as melhorias: novos colchões e ventiladores, troca da cerca de arame por uma de tela e a área para a higienização das crianças será construída em breve. "Isso mostra que é importante a gente brigar por melhorias no nosso município", explicou a parlamentar.
Ainda na sessão desta terça, ela pediu uma vistoria na pracinha de São Pedro, que segundo a vereadora está com madeiras soltas que podem machucar as crianças, e falou também sobre o processo administrativo referente às casas dos bairros Nova Jerusalém, Nova Esperança e Planalto, pedindo agilidade na entrega da documentação aos moradores.
Mais informações:
Américo Machado
Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Anchieta
(28) 3536-0300
Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.