Competências

A Câmara Municipal de Anchieta, por meio da Lei nº 1.646, de 05 de janeiro de 2024, disciplina a estrutura organizacional da administração e define as atribuições comuns e específicas das unidades de direção, chefia, assessoramento e coordenação de serviços, bem como dos cargos de provimento efetivo e em comissão e as gratificações de funções de confiança.

Confira as atribuições de cada setor que compõe o Legislativo Municipal:
 

Unidade

Descrição

Mesa Diretora Órgão de deliberação coletivo com competências e atribuições definidas na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da CMA.
Presidência Unidade de assessoramento especial do Presidente da Câmara Municipal de Anchieta.
Vereadores Unidade organizada e coordenada pelo seu titular, proporcionando assistência direta ao respectivo Parlamentar.
Procuradoria Presta assistência institucional, possuindo cargos de provimento em comissão e efetivo, além de funções gratificadas.
Supervisor Legislativo Vinculado à Procuradoria-Geral Legislativa, presta assistência institucional.
Diretoria Geral Administrativa Presta assistência institucional, subordinada à Presidência.
Controladoria Presta assistência institucional, subordinada à Presidência, responsável pelo controle interno.
Coordenador de Auditoria Contábil Vinculado à Controladoria-Geral, presta assistência institucional.
Ouvidoria Subordinada à Controladoria-Geral, responsável pela função de ouvidoria.
Centro de Capacitação Legislativa Subordinado à Diretoria-Geral Administrativa, responsável por ações de aperfeiçoamento de servidores e parlamentares.
Gerência de Segurança e Serviços Subordinada à Diretoria-Geral Administrativa, responsável por coordenar atividades relacionadas à recepção e frota da CMA.
Seção de Manutenção Subordinada à Gerência de Segurança e Serviços, responsável pela manutenção.
Seção de Serviços Gerais Subordinada à Gerência de Segurança e Serviços, responsável pelos serviços gerais.
Gerência de Recursos Humanos Subordinada à Diretoria-Geral Administrativa, responsável pela gestão de recursos humanos.
Seção de Registros Funcionais Subordinada à Gerência de Recursos Humanos, responsável pelos registros funcionais.
Supervisores de Contabilidade e de Finanças Subordinados à Diretoria-Geral Administrativa, responsáveis pelas áreas contábil e financeira.
Gerência de Contratações Subordinada à Diretoria-Geral Administrativa, responsável pelas contratações.
Seção de Compras e Serviços Subordinada à Gerência de Contratações, responsável por compras e serviços.
Seção de Almoxarifado Subordinada à Gerência de Contratações, responsável pelo almoxarifado.
Seção de Patrimônio Subordinada à Gerência de Contratações, responsável pelo patrimônio.
Gerência de Tecnologia da Informação Subordinada à Diretoria-Geral Administrativa, responsável pela tecnologia da informação.
Seção de Apoio ao Usuário Subordinada à Gerência de Tecnologia da Informação, responsável pelo suporte aos usuários.
Seção de Conteúdo e Mídia Subordinada à Gerência de Tecnologia da Informação, responsável pelo conteúdo e mídia.
Gerência de Secretaria Subordinada à Diretoria-Geral Administrativa, responsável pela secretaria.
Seção de Protocolo e Arquivo Subordinada à Gerência de Secretaria, responsável pelo protocolo e arquivo.
Seção de Acompanhamento de Processos Legislativos Subordinada à Gerência de Secretaria, responsável pelo acompanhamento de processos legislativos.

Clique na LEI Nº 1.646/2024 para conhecê-la na íntegra

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.