OFICINA CULTURAL EM ANCHIETA

08 de março de 2023 às 00h00.

OFICINA CULTURAL EM ANCHIETA ENSINARÁ A EDITAR FANZINES

 

Projeto vencedor do prêmio Anchieta Arte e Cultura, que está com inscrições abertas, ensinará jovens da cidade a contar histórias em pequenos impressos artesanais. 

 

Estão abertas as inscrições para a primeira Oficina de Fanzines, que acontecerá dia 17 de março (sexta-feira), às 17:40h, na escola Ceemti Paulo Freire, em Anchieta. O projeto cultural, que é um dos vencedores do prêmio Anchieta Arte e Cultura, ensinará os primeiros passos da autoedição e da arte de contar histórias em pequenos impressos conhecidos como fanzines.

Os zines (como também são chamados) são como pequenas revistas artesanais que podem tratar de qualquer assunto do interesse do seu editor. Eles são importantes elementos da imprensa alternativa, das cenas musicais punk, new wave e indie, do mundo das histórias em quadrinhos independentes e de grandes comunidades de fotógrafos e artistas plásticos. 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 13 de março, na secretaria da escola. São oferecidas 20 vagas e terão prioridade os jovens da cidade de Anchieta que tenham entre 14 e 18 anos.

Além da oficina, serão realizadas outras duas atividades, abertas ao público. A primeira é uma live no Instagram, com os orientadores e alunos conversando sobre o processo de edição de fanzines. O evento será às 10 horas da manhã do no dia 18 de março (sábado), no perfil @luciano.bravo.

Encerrado a programação, no dia 24 de março (sexta), acontecerá o lançamento dos fanzines dos alunos da oficina em uma mini feira gráfica, no Ceemti Paulo Freire, às 18h. 140 mini-fanzines dos alunos serão distribuídos gratuitamente.

A Oficina de Fanzines tem coordenação de Ellen Krause Bravo e é orientada por Luciano Albertazzi Bravo e Iris Negrini Ferreira, e conta com o apoio da Gerência de Cultura e Patrimônio Histórico de Anchieta (Prefeitura Municipal de Anchieta) e da Secretaria de Estado de Cultura do Estado do Espírito Santo.

Mais informação estão disponíveis nas redes sociais da Gerência de Cultura e Patrimônio Histórico de Anchieta e dos orientadores: 

https://www.instagram.com/cultura.anchietaes/

https://www.instagram.com/luciano.bravo/

https://www.instagram.com/negriniferreira/

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.