Aprovada emenda modificativa n° 17/2021 que altera a Lei Complementar n°106/2021 que concede incentivo fiscais às empresas.

APROVADO - Lei que garante acesso ao primeiro emprego sem experiência comprovada em CTPS no município de Anchieta, é de autoria do vereador Renan Delfino.

15 de dezembro de 2021 às 00h00.

Na sessão ordinária de terça-feira (14), foi aprovada a emenda modificativa n° 17/2021 de autoria do vereador Renan Delfino, que altera a Lei Complementar n°106/2021 e oportuniza o primeiro emprego aos jovens e adultos anchietenses.

A aprovação desse projeto é importante, pois permite que os jovens e adultos ingressem no mercado de trabalho e abram portas para construírem o seu futuro profissional.

Lembrando que tão importante quanto a emenda modificativa, foi a aprovação da LC-106/21, que garante às empresas que tiverem interesse em se instalar ou ampliar sua planta em nosso município o benefício de isenção de impostos, contribuindo para a geração de emprego.

Atualmente a falta de experiência é o principal desafio para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. É bem comum que a maioria das empresas faça essa exigência, até mesmo para cargos mais simples e que não demandam tanto conhecimento técnico.

“ Eu como defensor do emprego, e de todas as áreas que beneficia a nossa população, fiz essa emenda modificativa com o objetivo de oportunizar aos nossos jovens e adultos o ingresso ao mercado de trabalho. Com essas ações quem ganha é os jovens, a população, empresa e o município”, finalizou Renan.

Fonte: Assessoria de gabinete do vereador