Orçamento: Renato Lorencini destina recurso para Casas Populares, Transporte Universitário e cuidado com animais

Vereador apresentou emendas ao Orçamento Público de Anchieta para o ano de 2022, garantindo que haja investimento na construção de unidades habitacionais, ações de proteção animal, ampliação de programa de reflorestamento e manutenção do apoio a estudantes no transporte para outros municípios

08 de dezembro de 2021 às 00h00.

Na sessão do dia 7 de dezembro, a Câmara de Anchieta aprovou duas importantes peças orçamentárias: o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Focado na municipalização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), o vereador Renato Lorencini analisou o Orçamento Municipal e as ações previstas para 2022, baseando-se nas metas estabelecidas pela Agenda 2030, e fez emendas ao documento para que o município possa ter fonte de recurso para execução de ações em algumas áreas.

“Estudamos a Lei Orçamentária Anual (LOA), com base nos indicadores de nosso município e vimos que algumas áreas precisavam de mais investimentos para que possamos avançar em metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Além disso, precisamos focar em Políticas Públicas para cuidar das pessoas. O município passou por um momento difícil, de se restabelecer financeiramente, mas agora é necessário pensar em mais programas sociais e que cuidem do ambiente onde vivemos”, ressaltou o vereador Renato Lorencini (PSB).

O parlamentar alterou a destinação de cerca de R$ 2 milhões de reais, reduzindo gastos em limpeza pública, por exemplo, e direcionando para aplicação na construção de Casas Populares, Transporte Universitário, Centro de Apoio a Animais de Ruas e Silvestres, Castração Animal, além de recuperação de nascentes.

VEJA ABAIXO AS EMENDAS AO ORÇAMENTO APROVADAS:

Ação

Recurso Inicial