Sessão solene em homenagem ao dia da consciência negra

Acontece nesta terça-feira na Câmara Municipal Anchieta, no plenário Urias Simões dos Santos, sessão solene em homenagem ao dia da consciência negra. O evento foi proposto pelo vereador professor Robinho que na ocasião presidirá os trabalhos. A cerimônia terá apresentação de roda de capoeira pelo Grupo Libertação e entrega da Comenda Mestre Camilo ao Sr. Emerson Siqueira Nascimento, honraria concedida a pessoas que se destacam na luta e divulgação da cultura negra.

O professor de capoeira, Wesley Macena, fará uma palestra sobre a resistência dos multiplicadores da Cultura Negra.

Durante a semana acontece também a exposição cultural sobre a Consciência Negra no Plenário Urias Simões dos Santos. O acervo foi cedido pela Professora e historiadora, Marta Prates e pelo mestrando Negão, do grupo de Capoeira Libertação.

Fonte: Centro de Comunicação Institucional/Tel: (28) 3536-0315/E-mail: ascom@camaraanchieta.es.gov.br

Data de Publicação: terça-feira, 23 de novembro de 2021