Renato Lorencini solicita melhorias do Poço do Coimbra e nos acessos ao Santuário

Nesta semana, a cidade de Anchieta (ES) recebe um importante investimento: a restauração e readequação do Santuário Nacional de São José de Anchieta.

17 de novembro de 2021 às 00h00.

Nesta semana, a cidade de Anchieta (ES) recebe um importante investimento: a restauração e readequação do Santuário Nacional de São José de Anchieta. Foram aplicados cerca de R$ 10 milhões de reais em recursos patrocinados pela Vale e Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio de lei de incentivo à cultura. A supervisão e projeto inicial é do Iphan no Espírito Santo e executada pelo Instituto Modus Vivendi.

“As obras de restauro e readequação do Santuário Nacional de São José de Anchieta serão de grande importância para a cidade no âmbito cultural, social e econômico. O restauro arquitetônico de todo o Santuário, abre as portas para que o município de Anchieta fortaleça seu turismo religioso”, afirmou o vereador Renato Lorencini (PSB) durante sessão plenária na última terça (16).

“Desta forma, há um tempo temos solicitado à Prefeitura que possa viabilizar a melhoria de acessos ao Santuário: a Av. Anchieta (Do Pórtico até o Santuário), a Ladeira Jacinto Mattos (que liga o bairro Porto de Cima ao Santuário), e a escadaria com acesso à Rua Diogenes Costa, com revitalização das vias e iluminação adequada. Também solicitamos, via indicação, uma atenção ao Poço do Coimbra, para torná-lo mais atrativo e ser incluído nas escolhas de visitação dos turistas que vierem para conhecer o Santuário”, acrescenta o vereador.

Vale lembrar que os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecem como metas a elaboração e implementação de políticas que promovam o turismo, gerem emprego e valorizem a cultura local. Desta forma, a readequação do patrimônio histórico contribui diretamente no alcance dos objetivos estabelecidos na Agenda 2030. 

 

Fonte: Assessoria do vereador -  Monique Ferbeck

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.