Edinho pede instalação de uma unidade do Senac em Anchieta

Na 33º sessão ordinária que aconteceu na última terça-feira (21), o Presidente da Câmara de Anchieta, vereador Edson Vando (MDB), apresentou Requerimento ao Diretor Regional do SENAC-ES.

24 de setembro de 2021 às 00h00.

Na 33º sessão ordinária que aconteceu na última terça-feira (21), o Presidente da Câmara de Anchieta, vereador, Edson Vando (MDB), apresentou Requerimento ao Diretor Regional do SENAC-ES, Dionísio Corteletti, solicitando um agendamento de reunião para tratar sobre a instalação de uma unidade do SENAC no município de Anchieta/ES.

O vereador destacou que a instalação de uma unidade da instituição no município, impulsionaria ainda mais, o nível de serviços prestados, e consequentemente um aquecimento maior da economia na região.

" O município de Anchieta vem se reinventando desde a paralisação da Samarco Mineração, nesses últimos 05 (cinco) anos, e a atividade de turismo, bem como o setor de serviços têm sido os grandes propulsores da economia local”, pontuou.

Edinho também apresentou a indicação de nª 664, encaminhada ao Prefeito, Fabricio Petri, solicitando a viabilidade de retorno dos projetos sociais, esportivos e culturais nas comunidades do município de Anchieta.

“Considerando a significativa diminuição dos casos de pessoas contaminadas pelo Covid-19 em nosso município e estado do Espirito Santo, é de extrema importância o retorno dessas atividades em nossa cidade, para que crianças, jovens e também adultos possam ter a oportunidade de participar e realizar ações que buscam transformar positivamente a vida. Em meio ao cenário de isolamento social produzido pelas medidas de quarentena, é importante manter a mente sã com essas atividades”, avaliou.

Ainda ao Executivo, o vereador solicitou, através da indicação de nº.663, a construção de um Velódromo.

Edinho afirmou que o empreendimento possui um ótimo potencial turístico e oferece um local adequado para a prática de ciclismo. Segundo ele, também poderá diminuir o risco de acidentes nas estradas e inibir assaltos aos ciclistas da região.

Também apresentou o Projeto de Lei Nº 58/21 que proíbe a venda, o manuseio, a queima e soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no Município de Anchieta.

O vereador fez uso da tribuna e parabenizou o Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes) pelos seus 53 anos de fundação. Ele agradeceu a instituição pelos serviços prestados e afirmou a importância da Pedagogia da Alternância, que é adotada pela instituição.

O MEPES foi constituído em 26 de abril de 1968, por iniciativa do Padre Humberto Pietrogrande e com a coparticipação de lideranças religiosas e comunitárias dos Municípios de Anchieta, Iconha, Piúma, Rio Novo do Sul e Alfredo Chaves.

Fonte: Centro de Comunicação Institucional

Texto: Marcelle Ludgero