Vereador pede videomonitoramento nos acessos às comunidades rurais de Anchieta

Vereador Renato Lorencini solicitou à Gerência Municipal de Segurança a viabilização da instalação de câmeras nas entradas das comunidades localizadas no interior

19 de agosto de 2021 às 00h00.

Um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) aponta metas para fortalecer a agenda de prevenção à violência: o ODS 16. Por isso, o vereador encaminhou indicação à Gerência Municipal de Segurança Pública, para estudo da viabilidade de instalação de câmeras de segurança, videomonitoramento, nos acessos das comunidades rurais, pela BR 101.

“Solucionar as demandas relacionadas à segurança pública é um dos grandes desafios da administração. No entanto, uma das ações que tem apresentado bons resultados na prevenção da criminalidade em diversas localidades, ainda consiste em investimento em políticas públicas e na implantação de videomonitoramento”, disse o vereador de Anchieta Renato Lorencini (PSB), durante sessão plenária.

“Atualmente, no meio rural, contamos com um posto da Guarda Municipal que fica localizado na comunidade de Alto Pongal. No entanto, segundo moradores, a violência no meio rural vem aumentando e novos esforços devem ser realizados para zelar pela segurança de todos, principalmente, nas comunidades que têm seus acessos pela BR 101 (que muitas vezes despertam interesse de criminosos ou tornam rotas de fuga)”, salientou Lorencini.

Fonte: Monique Ferbek (Assessora do vereador) Cel:27 9 9924-3818