Renan Delfino solicita calçamento, poda de árvores e informações sobre a Duplicação da BR 101.

O vereador Renan Delfino (PP) participou da 24ª sessão ordinária que aconteceu na última terça-feira (20), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, e apresentou indicações ao secretário de Infraestrutura, Leonardo Abrantes.

23 de julho de 2021 às 00h00. Atualizado a 12 horas e 24 minutos atrás.

Na indicação Nº 466 solicitou que seja feito o calçamento da rua Amélia Dondoni Paganini, localizada no bairro Justiça II. De acordo com a justificativa apresentada, a rua está desnivelada e cheia de poças, devido aos  períodos chuvosos, dificultando a circulação de automóveis que trafegam no local, e também dos moradores.

Ainda à pasta de Infraestrutura, a indicação Nº 465 solicita que seja feito o calçamento na extensão da rua que liga Nova Jerusalém a Chapada do Á. Segundo justificativa, a má condição da via está gerando transtorno aos moradores que trafegam pelo local.

Já a de Nº 436 solicita que seja feito a implementação de lixeiras grandes  na rua Professor Adyl Liryo Marchezi. A Realização de tal procedimento visa contribuir para o correto descarte do lixo doméstico.

À secretária de Meio Ambiente, Jéssica Martins, apresentou a indicação Nº 437 solicitando o corte da árvore (palmeira) localizado no pátio da EMEF Professor Tio Liliu, no centro de Anchieta. Segundo o vereador, a palmeira em questão está com o tronco apodrecido, apresentando grande risco de queda.

Apresentou, ainda, o Projeto de Lei Nª32-21, que institui o dia 01 de junho no calendário municipal, em memória ás vítimas da Covid-19.

Ao fazer uso da tribuna, o vereador falou da situação dos moradores que residem ás margens da BR 101 e foram notificados pela Concessionária ECO 101, empresa responsável pela duplicação da rodovia, para que desocupem o local, sem direito a nenhuma indenização. Delfino reforçou a necessidade de uma audiência pública sobre a duplicação da BR101 em Anchieta, com a participação das comunidades e representantes da Concessionária, para apresentar o Projeto de duplicação da rodovia no município e debater seus impactos.

Fonte: Centro de Comunicação Institucional

Texto: Marcelle Ludgero