Renato Lorencini solicita melhorias em quadra poliesportiva e construção de Centro de Referência de Assistência Social

O vereador Renato Lorencini (PSB) participou da 24ª sessão ordinária, que aconteceu na última terça-feira (20), no Plenário “Urias Simões dos Santos”.

23 de julho de 2021 às 00h00.

O vereador Renato Lorencini (PSB) participou da 24ª sessão ordinária, que aconteceu na última terça-feira (20), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, e apresentou indicações à pasta da Infraestrutura, solicitando melhorias em quadras poliesportivas e a construção de um Centro de Referência de Assistência social.

Com o objetivo de melhorar a estrutura da quadra poliesportiva da comunidade de Limeira, a indicação Nº 427 solicita em caráter de urgência a reforma da quadra poliesportiva, que está cheia de danos e colocando em risco quem utiliza o local.

Já a indicação Nº 428 solicita que seja implantado na comunidade de Limeira, um Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, visando a atender as famílias em vulnerabilidade social.

Através da indicação de Nª 461, Lorencini, solicita a Concessionária de Rodovias S/A, (ECO 101), que sejam feitas intervenções de melhorias da segurança no trecho de obra da BR 101 situado na altura das comunidades de Limeira e Jabaquara.

Segundo Renato, apesar do projeto de duplicação da rodovia federal garantir um fluxo seguro de pessoas e veículos entre as duas comunidades, na atual fase da obra, a sinalização e a infraestrutura de controle de tráfego no local não atendem a este mesmo fim.

“ Neste momento, a insegurança é grande tanto motoristas que trafegam pela BR 101 quanto para os moradores destas duas comunidades que necessitam cruzar a rodovia”, frisou.

Apresentou, ainda, o Projeto de Lei Nº 38/2021 que dispõe sobre o registro, identificação e condições de bem-estar para a criação de cães, gatos e cavalos no município de Anchieta. O Projeto segue assinado pelos demais vereadores também.

Lorencini destaca que o referente Projeto de Lei visa complementar e modernizar a legislação municipal quanto aos cuidados com os animais domésticos, dispondo sobre a obrigatoriedade de implantação de microchips para registro e identificação de cães, gatos e cavalos na cidade de Anchieta e foi elaborado com a colaboração de representantes da associação SOS Matilha, servidores públicos da área ambiental e munícipes comprometidos com o bem-estar animal.

Acesse o link e confira a íntegra do PL Nº38/2021. http://www3.camaraanchieta.es.gov.br/spl/processo.aspx?id=24404

Fonte: Centro de Comunicação Institucional

Texto: Marcelle Ludgero