Resumo da 17º sessão ordinária

Na sessão ordinária da última terça-feira (01/06), a Câmara Municipal de Anchieta aprovou um total de 32 expedientes legislativos de iniciativa dos vereadores. Foram 21 Indicações ao Poder Executivo – para a realização de obras, serviços e melhorias urbanas nos bairros da cidade –, além de 1 Projeto de Lei para leitura em plenário e nove Projetos em fase de discussão, 1 Requerimentos de Informações. Confira, na listagem abaixo, quais foram as proposições normativas, as solicitações dos parlamentares do município:

Vereador pede inclusão de profissionais da limpeza urbana no grupo prioritário para vacinação da covid-19

O vereador Pablo Florentino (PMN), através da Indicação de nº 319, endereçada a Secretaria de Saúde, solicitou a inclusão dos profissionais que trabalham na limpeza urbana no grupo de prioridades do cronograma de vacinação da Covid-19.

“ Entendemos que os profissionais que realizam a limpeza estão na linha de frente ao combate à pandemia, se tornando prioridades na vacinação”, afirmou.

Para Pablo, ao incluir os profissionais em caráter de prioridade no Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, busca-se preservar vidas, além de impedir a disseminação do vírus.

O vereador Renan Defino (PP) solicitou poda de árvores e troca de poste de iluminação pública em Guanabara.

A indicação Nº 315, encaminhada à secretaria municipal de Infraestrutura, solicita que seja feita a colocação de poste com braço de luz no beco localizado na rua das Sereias, bairro Guanabara.

Ainda à pasta da Infraestrutura, solicita que seja feito a limpeza da rua João Delfino Leal no bairro Alvorada (final da vila Olímpica).

À secretaria de Saúde, a indicação Nº 317 solicita que seja feito a poda das árvores na rua João Delfino Leal no bairro Alvorada (final da vila Olímpica).

 Vereadora Tereza Mezadri pede demarcação das áreas ambientais em Anchieta.

A vereadora Terezinha Mezadri (PSB) fez Indicação ao Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Meio ambiente, solicitando a demarcação das áreas ambientais em Anchieta.

“ Como estamos na semana do Meio ambiente, esta solicitação se faz necessária para a preservação das áreas. São áreas cobertas ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas “, finalizou.

 Vereador Rodrigo Semedo pede Instalação de Sistema de Água em Dois Irmãos

O vereador Rodrigo Semedo (PP), através da indicação de Nº 321, encaminhada à Secretaria de Infraestrutura, pede que se estude a possibilidade de realizar a Instalação de Sistema de Água, para abastecer a comunidade de Dois Irmãos.

“ A distribuição de água potável além de essencial é direito fundamental do ser humano”, finalizou o vereador.

Ainda à pasta da Infraestrutura, solicita que seja realizado a instalação de bocas de lobo na Rua projetada, próximo ao segundo trevo em Iriri.

Também apresentou o Projeto de Lei Nº 27 que dispõe sobre denominação de via pública.

 Vereadora Márcia Cypriano Assad pede melhorias em Alvorada

A vereadora Marcia Cypriano Assad (PODE), através da Indicação de Nº 328, solicita à Secretaria de Infraestrutura, realização de pintura, de todos os quebra-molas da avenida Hugo Gomes dos Santos, no bairro Alvorada.

A vereadora justificou que os quebra-molas estão sem a devida pintura, o que dificulta o tráfego de veículos, principalmente à noite, ocasionando com isto risco de acidente.

Também apresentou o Requerimento de Nº 63, endereçado a Secretaria de Educação, solicitando informações sobre a Lei Federal nº 13.935/2019 -  a qual dispõe sobre a prestação de serviço de psicologia e serviço social nas redes públicas de educação básica -.

A vereadora questiona se o município de Anchieta já possui Assistentes Sociais e Psicólogos atuando na medição das relações sociais e institucionais no sistema municipal de educação do município, além de outros questionamentos.  

Vereador Niltinho Brandão pede melhorias em Alvorada

O vereador Niltinho Brandão (PSC), solicitou ao Secretário de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, através da indicação de nº 332, que estude a possibilidade de construção de um campo de society na Ponta dos Castelhanos utilizando o espaço onde funcionava a antiga Pousada Passos de Anchieta.

Ainda à pasta da Infraestrutura, solicita seja feito reparos na estrada que dá acesso à praia da boca da baleia; construção de uma ponte para pedestres na Avenida Durvalina Peres, no Bairro Alvorada, além de aplicação de revsol nas ruas do trecho que liga Anchieta a Inhaúma.

 Vereador Edson Vando pede  reforma na Praça da Igreja Cristo Rei

O Presidente da Câmara Municipal de Anchieta, Edson Vando (MDB), através da indicação de nº 329, solicita à Secretaria de Infraestrutura a reforma na Praça da Igreja Cristo Rei.

“ Conforme relato dos frequentadores, moradores e fiéis da igreja Cristo Rei, a referida praça necessita de uma reforma e reparos com urgência, devido raízes profundas das árvores de ipês que está danificando toda calçada, a mesma está ocasionando danos e prejudicando toda estrutura da igreja que recentemente precisou ser feita a troca do piso, devido os danos que estão sendo ocasionados”, justificou Edinho.

Também fez indicação ao Prefeito Municipal de Anchieta, Fabrício Petri, solicitando a inclusão da rota das Vans Intermunicipais, no Bairro Residencial Martins.

“ Os moradores do Bairro Residencial Martins solicitam que a rota seja incluída. Visto que o serviço de transporte intermunicipal não chega àquela comunidade.

Tal indicação se faz necessária, devido o fluxo de pessoas que necessitam de locomoção, pois não tem nenhum meio de transporte que ajude essa população”, enfatizou.

 

Acompanhe a integra da sessão através do link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=wzzhC8tf4so

 

Fonte: Centro de Comunicação Institucional

Texto: Marcelle Ludgero

Tel: (28) 3536-0315

E-mail: ascom@camaraanchieta.es.gov.br

 

 

 

Data de Publicação: quarta-feira, 02 de junho de 2021

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta/ES - CEP 29.230-000

Telefone: (28) 3536-0300
E-mail: ouvidoria@camaraanchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00
Dia e horário das Sessões Plenárias: todas as terças-feiras às 18 horas

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria