Vereador Edson Vando usa a tribuna para cobrar o retorno do Senai e a valorização de mão-de-obra local, por parte da empresa Samarco.

Edinho É demais fala sobre a importância do Senai e retorno da Samarco.

04 de fevereiro de 2021 às 00h00. Atualizado a 1 hora e 4 minutos atrás.

O Presidente da Câmara de Anchieta-ES, o vereador Edinho É demais (MDB), em seu discurso na sessão plenária de ontem (terça-feira 02/02), destacou a importância do retorno das atividades da Empresa Samarco no Município de Anchieta, no que diz respeito a geração de emprego e renda e para o crescimento da economia. Ele afirmou que pretende acompanhar de perto a retomada da empresa e, as oportunidades de emprego geradas, a fim de que as pessoas tenham o devido acesso.  O vereador falou sobre a preocupação que sente quando famílias do Município o procuram em busca de soluções sobre oportunidades de trabalho.

Edinho, disse que pretende dialogar com a Empresa Samarco em busca de ampliar as oportunidades de vagas de trabalho para o Município, em especial que a juventude de Anchieta tenha acesso aos Programas de primeiro emprego, estágios e outros que a empresa possua.

“Sugiro aos colegas vereadores que nos pautemos, neste mês de fevereiro, a trazermos alternativas, para a solução da geração de emprego e renda para o Município de Anchieta“, disse.

O Vereador frisou a importância do Legislativo estreitar o diálogo com a iniciativa privada e o poder Público, a fim de ampliar a discussão de projetos e propostas para a questão.

Edinho falou também sobre a necessidade e importância do retorno dos cursos de qualificação profissional do Senai-ES, para a população de Anchieta. Lembrou o importante trabalho que a Instituição realizou na cidade, no ano de 2005, ao oferecer cursos de qualificação gratuitos para a população.

O Presidente da Casa, finalizou a sua fala propondo aos colegas vereados, ainda neste mês, que os Gabinetes trabalhem com afinco, para a melhora  das questões de  emprego e renda no Município.

Centro de Comunicação Institucional/Texto:Marcelle Ludgero/Foto:Vitor/e-mail:[email protected]/Tel:(28) 3536-0315