Renato pede volta do catálogo e seminário de fornecedores locais

Em sessão ordinária realizada de forma virtual, o vereador Renato Lorencini fez Indicação à Samarco Mineração S.A e à Prefeitura Municipal de Anchieta que relancem o Catálogo de Fornecedores Locais e os Seminários de Fornecedores Locais, realizados em 2012 durante a construção da Quarta Usina, como estratégia fortalecimento e desenvolvimento da economia local nesse momento de retomada das operações da empresa.

Renato explica que durante o processo de construção da Quarta Usina de Pelotização, em parceria com a então Associação Empresarial de Anchieta, a adoção de um diálogo social efetivo permitiu que a Samarco desenvolvesse ações de grande impacto no fortalecimento e desenvolvimento da economia e dos fornecedores locais.

Duas destas experiências foram o Catálogo de Fornecedores Locais e os Seminários de Fornecedores Locais. O Catálogo reuniu e projetou mais de 300 fornecedores locais de produtos e serviços da cadeia de suprimento da Samarco. Ao passo que os seminários permitiam um contato direto dos fornecedores locais com os setores de compra da Samarco e de suas contratadas direta. Assim, essas experiências proporcionaram negócios, criação de postos de trabalho e aprendizado para o aprimoramento dos fornecedores locais.

Data de Publicação: sexta-feira, 03 de julho de 2020