Beto Caliman pede informações sobre falta de medicamentos na farmácia básica

Em sessão ordinária realizada de forma virtual, o vereador Beto Caliman requereu informações referentes a medicamentos distribuídos na farmácia básica da secretaria municipal de saúde de Anchieta. O vereador encaminhou pedido à Secretária Municipal de Saúde, Jaudete Silva Frontino, com cópia para o Prefeito Municipal, Fabrício Petri, onde requer:

12 de junho de 2020 às 00h00.

Em sessão ordinária realizada de forma virtual, o vereador Beto Caliman requereu informações referentes a medicamentos distribuídos na farmácia básica da secretaria municipal de saúde de Anchieta. O vereador encaminhou pedido à Secretária Municipal de Saúde, Jaudete Silva Frontino, com cópia para o Prefeito Municipal, Fabrício Petri, onde requer:

a) Quais medicamentos são distribuídos pelo Município de Anchieta através da Farmácia Básica da Secretaria Municipal de Saúde?

b) Qual é o estoque dos medicamentos citados no item “a”.

c) Quais medicamentos estão em falta e quanto tempo estão em falta?

d) Quais os motivos que a Secretaria Municipal de Saúde não implantou o que Determina a Lei 1276 de 06 de março de 2018 “que dispõe sobre publicação no site oficial da Prefeitura e Posto de Equipe Saúde da Família de Relação de medicamentos que compõe a farmácia básica de obrigação de distribuição gratuita pelo município de Anchieta e dá outras providências”?

e) Especificamente, a quanto tempo estão em falta os seguintes medicamentos:

Clobazan, sertralina, atenolol, hidroclorotiazida, metiformina?

Beto Caliman justifica que no dever e na obrigação de fiscalizar os atos do Executivo Municipal, tendo recebido em gabinete questionamentos referente ao fornecimento irregular de medicamentos da farmácia básica Municipal de Anchieta, com várias denúncias de falta de medicamentos que devem ser entregues de maneira rotineira e sem faltas.

“Nosso povo atravessa este momento de pandemia da COVID 19, não pode ser mais sacrificado por faltas de medicamentos essenciais custeados pelo erário, são medicamentos para controle de pressão, diabetes, dentre outros”, afirmou Caliman