Alexandre Assad sugere criação de crédito de R$ 5 mil para comerciantes, ambulantes e microempresários do transporte escolar

Em sessão ordinária realizada de forma virtual, o vereador Alexandre Assad fez indicação a Secretaria Municipal de Integração Desenvolvimento e Gestão de Recursos que efetue a criação de linhas de crédito emergenciais com juros subsidiados e contratação desburocratizada, oferecendo empréstimos aos pequenos empresários e afins.

04 de junho de 2020 às 00h00.

Em sessão ordinária realizada de forma virtual, o vereador Alexandre Assad fez indicação a Secretaria Municipal de Integração Desenvolvimento  e  Gestão  de  Recursos que  efetue  a criação  de  linhas  de  crédito  emergenciais  com  juros subsidiados  e  contratação desburocratizada,  oferecendo empréstimos aos pequenos empresários e afins.

A criação de linhas de crédito emergenciais com juros subsidiados, oferece empréstimo de até cinco Mil Reais com carência de um ano para pagamento.Tal linha de crédito seria disponibilizada a MEI’s, comerciantes, microempresários do setor de transporte escolar,  ambulantes  e  prestadores  de  serviços  em  geral  que  tiveram  suas  atividades  prejudicadas  ou paralisadas devido à pandemia de COVID-19.

“Justifica-se o pleito exarado pela possibilidade de fomentar a economia, possibilitando aos  pequenos negócios  locais  a  possibilidade  de  manter  as  atividades  e  ter  condições  de  sustento  do  seu  negócio, consequentemente a manutenção de sua família em meio à crise instaurada devido a pandemia”, esclareceu Alexandre.