Vereadores pedem a realização de testes rápidos em toda população de Anchieta

Em sessão ordinária realizada de forma virtual, os vereadores Renato Lorencini e Tereza Mezadri fizeram indicação ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, pedindo a realização de testes para diagnóstico da Covid-19 em toda a população de Anchieta.

04 de junho de 2020 às 00h00.

Em sessão ordinária realizada de forma virtual, os vereadores Renato Lorencini e Tereza Mezadri fizeram indicação ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, pedindo a realização de testes para  diagnóstico  da Covid-19 em toda a população de Anchieta.

Em Anchieta, assim  como  em  outras  cidades  brasileiras, a  taxa  de  isolamento para combate à Covid-19 ainda não é a ideal, ao mesmo tempo em que observamos, a cada dia,  a  uma  escalada nos casos confirmados de  contaminação.  Os boletins epidemiológicos vêm alertando para o aumento do número de casos em todo o município, explicaram os vereadores.

Por sua vez, a Organização  Mundial  da  Saúde  e  os  principais  especialistas epidemiológicos  do  mundo  afirmam  que, enquanto  não  se  encontra  uma  vacina  nem  um tratamento  eficaz,  a  realização  de  teste em  toda  a  população  é  uma  das  estratégias fundamentais para frear a proliferação da Covid-19  em um território.

Desta forma, diante do agravamento do quadro de contaminação da Covid-19,dos  desafios  de  sensibilização  da  população face  ao  isolamento e com  fundamento  no Regimento Interno desta Casa, art. 95, III, c/c art. 123, requeiro à Mesa Diretora que seja encaminhada pelo Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, indicação para investimentos  na aquisição  de  testes  para  serem  aplicados  em  toda  a  população para melhor diagnóstico e medidas de contenção da Covid-19, pediram Renato e Tereza.

FIQUE CONECTADO

Preencha seus dados abaixo e receba novidades da câmara.

Atendimento ao Público

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00.

Sessões Plenárias

Todas as terças-feiras, às 18 horas

Telefone

(28) 3536-0300

Endereço

Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta - Anchieta/ES - CEP: 29230000

Localização

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.

Logo da

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.