Vereadores pedem a realização de testes rápidos em toda população de Anchieta

Em sessão ordinária realizada de forma virtual, os vereadores Renato Lorencini e Tereza Mezadri fizeram indicação ao Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, pedindo a realização de testes para  diagnóstico  da Covid-19 em toda a população de Anchieta.

Em Anchieta, assim  como  em  outras  cidades  brasileiras, a  taxa  de  isolamento para combate à Covid-19 ainda não é a ideal, ao mesmo tempo em que observamos, a cada dia,  a  uma  escalada nos casos confirmados de  contaminação.  Os boletins epidemiológicos vêm alertando para o aumento do número de casos em todo o município, explicaram os vereadores.

Por sua vez, a Organização  Mundial  da  Saúde  e  os  principais  especialistas epidemiológicos  do  mundo  afirmam  que, enquanto  não  se  encontra  uma  vacina  nem  um tratamento  eficaz,  a  realização  de  teste em  toda  a  população  é  uma  das  estratégias fundamentais para frear a proliferação da Covid-19  em um território.

Desta forma, diante do agravamento do quadro de contaminação da Covid-19,dos  desafios  de  sensibilização  da  população face  ao  isolamento e com  fundamento  no Regimento Interno desta Casa, art. 95, III, c/c art. 123, requeiro à Mesa Diretora que seja encaminhada pelo Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, indicação para investimentos  na aquisição  de  testes  para  serem  aplicados  em  toda  a  população para melhor diagnóstico e medidas de contenção da Covid-19, pediram Renato e Tereza.

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de junho de 2020

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta/ES - CEP 29.230-000

Telefone: (28) 3536-0300
E-mail: ouvidoria@camaraanchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00
Dia e horário das Sessões Plenárias: todas as terças-feiras às 18 horas

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria