Tássio pede instalação de “Casa de Acolhimento de Idosos”

Em sessão ordinária realizada no dia 10 de setembro, no plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Tássio Brunoro fez indicação ao Prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, com cópia a Secretária Municipal de Assistência Social, Cláudia Simões Cardoso, para que realize um estudo de viabilidade de instalação de uma “Casa de Acolhimento de Idosos”, em Anchieta.

16 de setembro de 2019 às 00h00. Atualizado a 17 horas e 32 minutos atrás.

O aumento da população idosa já é uma realidade na estatística brasileira, segundo dados da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde. Em contrapartida, existe um alerta e preocupação para criação de políticas públicas.

“Essa população sofre com agressões físicas, psicológicas, sexuais, e abandono de familiares, e em consequência não tem assegurado garantias fundamentais e direitos básicos. Com esse intuito a criação da Casa de Acolhimento é necessária, para que essa população possa ser atendida e acompanhada por profissionais qualificados, e tenham acolhimento necessário em um momento de fragilidade”, justificou Brunoro.