Richard Costa requer calendário de eventos e solicita faixa elevada, manutenção de escola, iluminação pública e reparos em vias

Na 101ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 07 de maio, o vereador Richard Costa requereu ao secretário de turismo, Edson Vando de Souza, o calendário municipal de Eventos do ano de 2019 de Anchieta.

09 de maio de 2019 às 00h00. Atualizado a 29 minutos atrás.

Em sua justificativa, o vereador que sempre reivindica ações para o turismo, alega que para fazer a devida divulgação do município é necessário o calendário. O objetivo de solicitar as informações é para divulgar e agregar valor à imagem de Anchieta, elevando a competitividade dos eventos e produtos, almejando o aumento do fluxo turístico interno.

Richard pediu ao Secretário Municipal de Infraestrutura, que seja providenciado em caráter de urgência, a construção de faixa elevada em frente a padaria esperança no bairro Mãe-Bá. Ele justificou que tendo em vista o art. 6º inciso IV, alínea “d” da Lei Orgânica, que prevê: “(...) que compete privativamente ao Município a construção e conservação de ruas, praças e estradas municipais (...)” Faz-se necessário que seja providenciado em caráter de urgência, construção de faixa elevada em frente a padaria esperança no Bairro Mãe-bá, haja vista que o mesmo é estritamente necessário devido ao fluxo de pessoas circulando e também o excesso de velocidade dos automóveis transitando no local.

O vereador também solicitou que providencie o reparo e manutenção no telhado da quadra poliesportiva e no telhado da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Genelice dos Reis Ramos Hermes, ambos situados na Rua Bahia, Bairro Recanto do Sol. Segundo o vereador o local encontra-se com várias telhas soltas e em péssimo estado. Indica ainda, a manutenção no telhado da Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Genelice dos Reis Ramos Hermes, a fim de solucionar os problemas de infiltração no telhado, bem como o reparo. Faz-se, necessário o pedido acima mencionado, a fim de atender os pais, para evitar futuros acidentes que poderão ser ocasionados em virtude da ausência de manutenção e reparo, bem como a preservação da integridade física dos alunos da Escola e munícipes frequentadores da quadra.

Outra indicação foi para que providencie a instalação de pontos de iluminação pública na Rodovia ES-060, na altura do acesso à Boa Vista até o trevo de Iriri, Anchieta. Na altura do acesso à Boa Vista até o trevo de Iriri, o local não dispõe da devida iluminação pública estando totalmente escuro, ocasionando assim riscos aos moradores e pessoas que transitam no acostamento da referida rodovia.

Richard pediu que sejam tomadas providências cabíveis em relação aos serviços de manutenção das ruas de Mãe-bá. “Não temos dúvidas de que o Poder Executivo Municipal tem procurado realizar uma administração que prima, principalmente, pela interatividade, respeito e interesse comum com as comunidades, princípios fundamentais para o exercício da democracia. Assim, nos sentimos à vontade para recorrer a Vossa Excelência, intermediando o apelo da comunidade, para que sejam realizados os serviços de manutenção nas vias (tapa buraco)”, justificou.