Robinho questiona secretaria de saúde sobre pagamento do PMAQ

Na 91ª sessão ordinária, realizada no plenário Urias Simões dos Santos, no dia 19 de fevereiro, o vereador, professor Robinho solicitou a Secretária Municipal de Saúde, Senhora Jaudete Silva Frontino De Nadai, informações sobre o pagamento da gratificação de desempenho do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

O vereador quer saber por que não foi realizado o pagamento da última parcela, a estimativa de data para pagamento da referida gratificação e qual é o valor existente em conta para rateio?

Em sua fala o professor explicou que o PMAQ é um programa de melhoria ao atendimento a qualidade, o dinheiro está parado nos cofres públicos municipais e até hoje não se destinou aos servidores, então, por isso, conclamo ao prefeito e a secretária de saúde para que repasse esse dinheiro que é uma fonte de recurso Federal aos servidores, discursou.

 “ Tenho certeza que esse dinheiro na mão dos servidores irá circular no município. Ouvimos algumas justificativas por parte do governo em relação ao motivo do repasse não acontecer, a desculpa seria o aumento do índice da folha, porém em janeiro não teve pagamento aos professores em designação temporária, já que não atuaram”, esclareceu Robinho.  

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta/ES - CEP 29.230-000

Telefone: (28) 3536-0300
E-mail: ouvidoria@camaraanchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00
Dia e horário das Sessões Plenárias: todas as terças-feiras às 18 horas

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria