Câmara realiza palestras e testes em parceria com a secretaria de Saúde em comemoração ao Dia do Servidor

Os servidores dos setores administrativos e dos gabinetes dos vereadores da Câmara de Anchieta participaram nos turnos matutino e vespertino da programação em comemoração ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, nesta quinta-feira (25), no Plenarinho Pio Salarini.

25 de outubro de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

O fisioterapeuta Fernando Márcio Dutra palestrou sobre os diferentes “Estilos de vida do Servidor Público” e “Ergonomia: Ginástica Laboral”, com teoria e atividades práticas que venham a melhorar o dia a dia no ambiente de trabalho. Aproveitou e também abordou sobre a saúde do servidor, alimentação e outros.

Uma equipe da secretaria municipal de Saúde também esteve presente e aferiu pressão e realizou testes de glicose. De acordo com a enfermeira Sílvia Alves Ferreira Antunes, “a adesão foi muito boa e superou as expectativas. Foi muito interessante ver os servidores querendo saber como estava sua glicose, pressão e tirando dúvidas acerca de outras questões. Em geral, o resultado foi muito bacana”.

O presidente da Casa, vereador Tássio Brunoro, agradeceu os servidores pelos trabalhos prestados ao longo do ano e disse que “garantir a qualidade de vida e bem-estar é um dos princípios básicos da produtividade de uma instituição”, o que previu a ergonomia, aplicada através da ginástica laboral.