Zé Maria solicita projeto de revitalização do Poço do Coimbra e informações à Agricultura

Na 80ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (23), no Plenário Urias Simões dos Santos, a vereadora Tereza Mezadri (PV) solicitou refletores em campo de futebol, projeto de revitalização do Poço do Coimbra, perfuração de poço artesiano, melhoria em via, além de solicitar informações à secretaria municipal de Agricultura.

23 de outubro de 2018 às 00h00. Atualizado a 1 hora e 58 minutos atrás.

Foto: Comunicação

Na 80ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (23), no Plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Zé Maria (PEN) solicitou refletores em campo de futebol, projeto de revitalização do Poço do Coimbra, perfuração de poço artesiano, melhoria em via, além de solicitar informações à secretaria municipal de Agricultura.

A indicação Nº 618, direcionada ao secretário municipal de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, solicita que sejam instalados refletores no campo de futebol da comunidade de Jabaquara. De acordo com a justificativa, o campo é bem utilizado pelos moradores e visitantes para interação e lazer, e o mesmo está sem a devida iluminação, impossibilitando a realização de jogos e torneios que ultrapassem às 17 horas.

À secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, a indicação Nº 619 sugere que seja desenvolvido um projeto de revitalização do Poço do Coimbra, nos arredores do Santuário Nacional São José de Anchieta. O poço é parte da história do município e está em situação de abandono, depredado e sem a devida iluminação.

Também à Infraestrutura, a indicação Nº 620 solicita que seja feita a perfuração de um poço artesiano na comunidade de Limeira, que hoje é atendida com o sistema de abastecimento de água de Jabaquara. Com o aumento das duas comunidades, o consumo de água aumentou.

Já a indicação Nº 621 solicita que a Infraestrutura providencie o calçamento da Rua dos Delfins, na comunidade de Guanabara, onde é localizado o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). A via, que está sem calçamento, prejudica os usuários e funcionários, já que em dias de sol sofrem com a poeira e, em dias de chuva, com lama e buracos.

Por meio do requerimento Nº 103, solicita ao secretário de Agricultura que encaminhe documentos com o controle de horas do trator, quantas propriedades foram atendidas neste ano, bem como a lista de espera em ordem de atendimento.

O vereador também fez um requerimento verbal à secretária municipal de Saúde, Jaudete Frontino, e solicitou explicações acerca do ofício recebido.