Zé Maria solicita sinalização na entrada de comunidades, aquisição de máquina e tem Projetos de Lei aprovados


Foto: Comunicação
 

Na 68ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (31), no Plenário Urias Simões dos Santos, o vereador Zé Maria (PEN) solicitou sinalização nas entradas das comunidades rurais, adesão à Programa, aquisição de máquina e tem dois Projetos de Lei (PL) aprovados.

A indicação Nº 429 solicita ao secretário de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, que seja feita a sinalização das entradas das comunidades rurais do município indicando local de parada, saída dos ônibus escolares, veículos de passeio e caminhões. A ação é necessária, pois a maioria das comunidades dão acesso às rodovias estaduais e federal, e evitará que acidentes ocorram.

À secretaria de Educação, a indicação Nº 430 solicita que seja feita a adesão ao Programa Agrinho, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação de Agricultura do ES (FAES) e os sindicatos rurais. O objetivo é desenvolver os temas transversais estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC), como ética, diversidade cultural, meio ambiente, trabalho e consumo, saúde, orientação sexual e temas regionalizados propostos por uma equipe de especialistas em educação, cultura, história e geografia.

Na indicação Nº 434, encaminhada à secretaria de Infraestrutura, solicita que seja providenciada a compra de um guincho elétrico com capacidade para puxar 700 quilos. A aquisição da máquina é de suma importância para o tratamento de água nos poços artesianos do interior do município, já que o peso e a profundidade das bombas estão impossibilitando o trabalho de manutenção dos poços.

Ao coordenador da Vigilância Sanitária, Carlos Emílio Santana Gomes, por meio da indicação Nº 435, solicita que seja feito um trabalho de sensibilização junto aos proprietários de açougues do município, haja vista que os lixos orgânicos destes estabelecimentos, como por exemplo os ossos, estão sendo descartados de forma inadequada.

O PL Nº 24, que dispõe sobre o Programa “Adote um Logradouro Público”, foi aprovado com unanimidade. A matéria objetiva a preservação, manutenção, urbanização, realização de atividades culturais, esportivas e de lazer, medidas de proteção e segurança dos Logradouros Públicos.

Já o PL Nº 31/2018, que altera a Lei Nº 1.126/2015, incluindo mais duas ações no anexo, “Programa 02: Gestão dos Sistemas de Abastecimento de Água nas Comunidades Rurais”, que esteve em votação, recebeu uma emenda modificativa de autoria do vereador Beto que foi aprovada com oito votos e duas abstenções. Ao final, o PL foi aprovado com redação final e duas abstenções. 

O vereador fez uso da Tribuna e falou sobre as dificuldades existentes no meio rural, como a falta do suporte necessário, maquinário, entre outros, além de falar sobre as proposituras apresentadas durante a sessão. 

 

 

 

 

Data de Publicação: terça-feira, 31 de julho de 2018

LEIA MAIS...

Zé Maria solicita construção de pórtico e apresenta Projetos de Lei (PL) que denominam ruas da comunidade de Belo Horizonte
ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta/ES - CEP 29.230-000

Telefone: (28) 3536-0300
E-mail: ouvidoria@camaraanchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00
Dia e horário das Sessões Plenárias: todas as terças-feiras às 18 horas

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria