Acessos: Câmara de Anchieta bate recorde de participação popular - CÂMARA MUNICIPAL DE ANCHIETA - ES

Acessos: Câmara de Anchieta bate recorde de participação popular

Arte: Comunicação 

Por: Fabiano Peixoto/Thiago de Barros

A Câmara Municipal de Anchieta bate recorde de participação popular através de acessos interativos em seu Portal.  Em 2014 o número de acesso chegou a 30.768 mil, já em 2015 a 42.666 mil. Um acréscimo de 38,67%. Em 2016 chegou 55.637 mil e, em 2017, aos 100.541 mil acessos.

O número é 226,7% maior comparado entre os anos de 2014 à 2017. Os dados são de acordo com o relatório estatístico do Centro de Comunicação Institucional da Casa, que explicou que o recorde se dá, principalmente, a implantação em 2015 da tecnologia responsiva, desenvolvido para se adaptar aos equipamentos mobile, como smartphones e tablets, em seu Portal. Outro fator predominante foram as implantações dos sistemas “Câmara sem Papel”, da “Ouvidoria”, e do aplicativo “Participa Anchieta”.

Com o “Câmara Sem Papel” no ano passado, os processos legislativos passaram a ser tramitados via web e a população pôde ter acesso aos documentos na tela do computador ou na palma da mão, ou seja, mais agilidade e economia aos cofres do Legislativo. Essas informações também podem ser acessadas por meio do aplicativo “Participa Anchieta”, que é interativo e de fácil manuseio.

Outro fator que se destaca em números de acessos, são as transmissões da sessões ordinárias via Facebook. “Em maior pico registrado este ano, foram constadas um pouco mais de 1 mil visualizações num total global de 6.849 mil seguidores, na qual, mais de 50% são do sexo feminino, entre 35 à 44 anos. A visualização mensal normal gera em torno de 2 mil”, afirmou o Chefe de Comunicação, Thiago de Barros.

Para o Presidente da Câmara, Tássio Brunoro, ferramentas importantes foram instaladas com o objetivo de aproximar cada vez mais a população e o Legislativo. “Além de economia, transparência e participação, podemos facilmente constatar uma intensificação na produção dos parlamentares, outro recorde apresentado, cerca de 1.200 mil em 2017 sobreposto a 471 em 2016. Outra preocupação foi o constante aprimoramento, baseado nos parâmetros exigidos pelos órgãos fiscalizadores, no Portal da Transparência, fazendo dele um dos mais completos e de fácil acesso. O aplicativo disponível “Participa Anchieta”, também é uma ferramenta utilizada para receber reclamações, sugestões, críticas, elogios e ainda responder as solicitações de informações formais feitas a Casa. Entendo que estamos no caminho certo, em uma cidade com aproximadamente 28 mil habitantes, atingimos números expressivos como este de participação, demonstra que estamos atendendo a população e suas demandas, sobretudo, ouvindo mais e cumprindo nosso papel com eficiência e transparência”, afirmou Brunoro.

 

 

 

 

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de maio de 2018

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Rua Nancy Ramos Rosa, n° 95 - Portal de Anchieta/ES - CEP 29.230-000

Telefone: (28) 3536-0300
E-mail: ouvidoria@camaraanchieta.es.gov.br

Horário de funcionamento da Câmara: 07h00 às 18h00
Dia e horário das Sessões Plenárias: todas as terças-feiras às 18 horas

Copyright © Câmara Municipal de Anchieta. Todos os direitos reservados.
Ágape Consultoria