Renato Lorencini apresenta Projeto de Lei que organiza o funcionamento das Feiras Livres da Agricultura Familiar

Na 55ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (17), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, o vereador Renato Lorencini (PSB) encaminhou indicações ao Poder Executivo solicitando melhorias nas comunidades de Nova Esperança e Nova Jerusalém, além de apresentar Projeto de Lei.

17 de abril de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

Ao prefeito Fabricio Petri e à secretaria municipal de Infraestrutura encaminhou a indicação Nº 208 que solicita reparos e melhorias nos equipamentos e espaços públicos das comunidades de Benevente, Nova Esperança e Nova Jerusalém. Lorencini relata que recebeu as seguintes reinvindicações na reunião do projeto Gabinete Itinerante: regulamentação dos horários e itinerários dos ônibus, remanejamento de ponto de ônibus, inclusão de Nova Esperança e Nova Jerusalém em Projeto de Regularização Fundiária, limpeza dos bueiros, mutirão de limpeza acompanhado de ações de conscientização em relação a limpeza pública, fiscalização do acúmulo de entulhos e materiais de construção nas calçadas dos bairros, limpeza da estrada que liga Anchieta a Jabaquara, término do asfalto na rodovia que liga Chapada do Á à sede do município, cobrar multa de quem joga lixo nos terrenos baldios, redutor de velocidade (quebra-molas) na Rua Hugo Gomes, reparos na quadra de Nova Esperança e a drenagem, esgoto e pavimentação da Rua Jairo de Mattos, também em Nova Esperança.

Na indicação Nº 209, direcionada à secretaria de Saúde, solicita providências quanto ao número considerável de mosquitos, nas comunidades de Nova Esperança e Nova Jerusalém. Os moradores pedem a circulação do carro fumacê, mutirão de limpeza e campanha de conscientização ao descarte de resíduo, que também reclamaram das marcações de consultas.

O Projeto de Lei Nº 48 dispõe sobre a organização e o funcionamento das Feiras Livres da Agricultura Familiar do município. O objetivo é estimular a oferta de infraestrutura de apoio à comercialização de produtos oriundos da agricultura familiar, incentivar a diversificação da oferta de hortifrutigranjeiros, contribuir para o aumento da participação de agricultores familiares próprios do município, promover a regularização legal e fiscal das atividades, entre outros.

Por meio da Moção de Congratulações e Aplausos, homenageou a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar pelo 8º aniversário e relevantes serviços prestados à população anchietense.

O vereador fez uso da tribuna e falou sobre a produção legislativa apresentada durante a sessão, trazidas do Gabinete Itinerante, das comunidades de Nova Esperança e Nova Jerusalém.