Geovane Meneguelle solicita agendamento de consultas nos ESF’s e apresenta Projetos de Lei

O vereador Geovane Meneguelle (PSD) participou da 55ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (17), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, solicitou agendamento de consultas especializada nas Estratégias Saúde da Família (ESF) e apresentou dois Projetos de Lei.

17 de abril de 2018 às 00h00. Atualizado a 1 hora e 49 minutos atrás.

Foto: Comunicação

Na indicação Nº 195, encaminhada à secretaria municipal de Saúde, solicita que seja autorizado o agendamento de consultas especializadas, como ortopedia, oftalmologia, pediatria e outros, nas ESF’s por meio de contato telefônico. Em sua justificativa relata que há muitas reclamações por parte dos usuários do sistema de saúde acerca da dificuldade na marcação de exames e consultas especializadas, pois o munícipe precisa se deslocar até o Centro de Especialidades Unificadas (CEU) para realizar a marcação.

Também apresentou o PL Nº 50 que institui o “Dia Municipal da Bíblia” no município.

Já o PL Nº 51 dispõe sobre a publicação de decretos do Poder Executivo, que deverá ser publicado no site oficial e ser encaminhado ao Legislativo Municipal.

Meneguelle reafirmou o compromisso com os moradores do bairro Planalto, ao fazer uso da tribuna. “Levei para o bairro o Projeto “Meu Imóvel Legal” e teve uma adesão muito grande dos moradores locais. Estou solidário aos moradores que receberam notificação judicial”, disse. Aproveitou e também falou sobre as obras de requalificação do museu e do Santuário Nacional “São José de Anchieta”.