Tássio Brunoro solicita serviços para Limeira e Ubu, implantação do Programa “Inova Jovem” e informações às Viações Sudeste e Planeta

O vereador Tássio Brunoro (MDB) participou da 53ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (03), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, e apresentou indicações solicitando serviços para Limeira e Ubu, além de solicitar a implantação do Programa “Inova Jovem” no município, informações às Viações Sudeste e Planeta, apresentar Projetos de Lei e homenagear jornalistas.

03 de abril de 2018 às 00h00.

Foto: Comunicação

Encaminhadas ao secretário municipal de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, a indicação Nº 167 solicita que sejam providenciadas a drenagem e a abertura das valas de escoamento de água na comunidade de Limeira, além de realizar o serviço de limpeza das margens devido ao acúmulo de mato, que obstrui a passagem da água e ajuda na proliferação dos mosquitos. Já a de Nº 169 solicita melhoria na iluminação pública na Rua e da Praça Nair Muqui Pinto, na comunidade de Ubu, pois existem luminárias queimadas e postes quebrados.

Ao chefe do Executivo, direcionou a indicação Nº 168 que solicita a implantação do Programa “Inova Jovem” no município, de empreendedorismo, que tem como objetivo auxiliar a autonomia financeira dos jovens negros de baixa renda, criado pela Secretaria Nacional de Juventude. Além disso, também objetiva desenvolver as potencialidades, confiança e auxiliar a colocar os sonhos do negócio próprio dos jovens em prática, contribuindo, também, com a economia local.

À Viação Sudeste e Viação Planeta, por meio do requerimento Nº 31, solicita informações sobre as frotas de ônibus utilizados pelas empresas que fazem o transporte intermunicipal e se os mesmos estão de acordo com o que consta no contrato de concessão. Em sua justificativa, relatou que alguns ônibus apresentam péssimas condições de uso e que os transportes devem apresentar condições mínimas para que os moradores e turistas possam utilizá-los.

Também apresentou os seguintes Projetos de Lei:

- Projeto de Lei Nº 38/2018, que declara de utilidade pública a Associação Comunitária do Bairro de Mãe-Bá,

- Projeto de Lei Complementar Nº 03/2018, que dispõe sobre alteração do artigo 44 da Lei Complementar Nº 22, de 24 de agosto de 2010, que dispõe sobre o Código de Obras do município. O capítulo VII, onde se encontra o referido artigo, aborda sobre as condições gerais relativas a terrenos não edificados (limpeza). Com a alteração do artigo, fica determinado que a Prefeitura acrescente 30% da taxa de administração sobre o valor do serviço, a ser cobrado no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado no dia 07 de abril, Brunoro apresentou a Moção de Votos de Congratulações, Louvor e Aplausos.