Tereza Mezadri solicita academia popular para Alto Joeba e apresenta Projeto de Lei que cria o Programa Saúde Itinerante

A vereadora Tereza Mezadri (PV) participou da 52ª sessão ordinária que aconteceu nesta terça-feira (27), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, solicitou manutenção de estrada, instalação de uma academia popular e apresentou Projeto de Lei.

27 de março de 2018 às 00h00. Atualizado a 12 horas e 58 minutos atrás.

Foto: Comunicação

A indicação Nº 125, encaminhada à secretaria municipal de Infraestrutura, solicita o serviço de manutenção em via de acesso à Pousada da Mata, em Iriri. Depois das fortes chuvas que caíram na cidade, a estrada ficou intransitável.

Por meio da indicação Nº 144, direcionada ao secretário municipal de Infraestrutura, Flávio Sant’Anna, solicita a instalação de uma academia popular na comunidade de Alto Joeba, pois os moradores locais não possuem equipamentos para a prática de exercícios físicos.

O Projeto de Lei Nº 33/2018, apresentado durante a sessão, cria o Programa Saúde Itinerante, com ações coletivas e integradas de saúde, desenvolvidas em localidades carentes de especialidades médicas, recursos laboratoriais e ambulatórios, de forma a atender com máxima amplitude a população do município. Além de exames clínicos, serviços odontológicos, laboratoriais e procedimentos ambulatoriais, compreenderão, ainda, a orientação a população quanto a procedimentos e cuidados relativos as especializações e objetivos de cada um deles, inclusive com material didático impressos podendo ainda abranger a difusão de informações e orientação quanto a cuidados preventivos relativos a saúde da mulher, do homem, da criança e do adolescente.